Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Paulo Bernardo considera 'natural' oposição criticar aumento
Oposição está fazendo o seu papel, avaliou o ministro do Planejamento
Paulo Bernardo considera 'natural' oposição criticar aumento

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, avaliou ser "natural" a oposição criticar o aumento de impostos anunciado pelo governo nesta quarta-feira (2) para compensar parte da perda de R$ 40 bilhões pela não renovação da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF).

"Está dentro da democracia criar dificuldades e votar contra o governo. Seria estranho se fosse o contrário. A oposição está no seu papel. Mas temos que fazer a nossa parte, que é reequilibrar o orçamento e zelar pela estabilidade econômica", disse Bernardo a jornalistas.

O ministro explicou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva optou por antecipar a divulgação das medidas para compensar a perda da CPMF para esclarecer a opinião pública. A intenção inicial era anunciar as medidas somente em fevereiro.

"Não podíamos deixar o país sem saber o que aconteceria com as contas públicas. A decisão que o presidente tomou foi de já dizer claramente quais as ações do governo. Desta forma, estamos contribuindo para manter a estabilidade monetária e política", concluiu o ministro do Planejamento.

Paulo Bernardo considera 'natural' oposição criticar aumento.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir