Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Hospital confirma paraplegia de Lídio Toledo Filho.
O Hospital Samaritano, em Botafogo, divulgou, na tarde desta quinta-feira, um boletim médico confirmando oficialmente a informação de que o ortopedista Lídio Toledo Filho está paraplégico
Hospital confirma paraplegia de Lídio Toledo Filho.

Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, divulgou, na tarde desta quinta-feira, um boletim médico confirmando oficialmente a informação de que o ortopedista Lídio Toledo Filho está paraplégico. O pai dele, Lídio Toledo, ex-médico da Seleção Brasileira, já havia antecipado a notícia na manhã de hoje. Toledo Filho foi baleado durante uma tentativa de assalto no Alto da Boa Vista, na zona norte da capital fluminense, na noite de réveillon.

O boletim, assinado pelos médicos Francisco Silvestre Godinho e Israel Honigman, informa que "Lídio Toledo Filho, que foi submetido a uma cirurgia para a estabilização da coluna para a retirada de fragmentos ósseos e do projétil de arma de fogo, que levaram as vértebras e secionaram a medula espinhal, está com paraplegia traumática na altura da oitava e nona vértebras torácicas (T8 e T9)".

Lídio Toledo Filho permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos. O quadro clínico do paciente ainda é considerado grave.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir