Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Suspeito de matar atleta se apresenta à polícia
Ademar de Oliveira confessou o crime e disse que agiu em legítima defesa
Suspeito de matar atleta se apresenta à polícia

A Polícia Civil afirmou que o comerciante Ademar de Oliveira Figueiredo, de 50 anos, suspeito de ter matado o campeão estadual de bodyboarding Artur Hamam Ribeiro, de 17 anos, se apresentou à 75ª DP (Rio do Ouro), na manhã desta quinta-feira (3). Ele prestou depoimento e depois foi liberado.

Segundo o delegado Anestor Magalhães, o atleta foi morto no dia 25 de dezembro, na saída de uma festa de Natal, num bar na Estrada Velha de Maricá, em Rio do Ouro, na Região Metropolitana do Rio.



De acordo com a polícia, em depoimento, o comerciante confessou o crime e disse que agiu em legítima defesa. Ademar alegou ter disparado em direção ao atleta durante uma discussão. Artur foi atingido na virilha e chegou a ser submetido a cinco horas de cirurgia, mas não resistiu. Ademar Soares também entregou uma espingarda.

O delegado afirmou que aguarda, após este depoimento, a decisão judicial para ser realizada a prisão, já que as provas técnicas foram realizadas e, segundo depoimentos de amigos e familiares da vítima e do criminoso, foi confirmada a versão de Ademar.



Segundo a polícia, o comerciante foi indiciado por homicídio simples e por porte ilegal de arma.



O crime
De acordo com a polícia, Artur e um grupo de amigos foram a uma festa de Natal num sítio em São Gonçalo, também na Região Metropolitana do estado. Um dos jovens teria tido o boné furtado por um rapaz identificado apenas como "Fernandinho do Ingá". Houve discussão seguida de briga e todos acabaram expulsos da festa por seguranças.

Por volta das 7h30, amigos de Artur iam para casa quando viram "Fernandinho" num bar na Estrada Velha de Maricá. O grupo ligou para o atleta. Houve uma tentativa de invasão ao bar, que terminou com pedras e garrafas sendo lançadas contra o estabelecimento.

Segundo a polícia, Artur teria tentado entrar no bar, mas foi impedido por Ademar Soares de Oliveira, que estava armado. O campeão de bodyboarding teria discutido com o comerciante e acabou sendo baleado. Ele foi socorrido por amigos e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu.

Suspeito de matar atleta se apresenta à polícia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir