Categoria Politica  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Obama aposta em jovens para ser presidente dos EUA .
O candidato Barack Obama aposta nos milhares de jovens que participam de seus comícios para elegê-lo presidente dos Estados Unidos
Obama aposta em jovens para ser presidente dos EUA .

O candidato Barack Obama aposta nos milhares de jovens que participam de seus comícios para elegê-lo presidente dos Estados Unidos. O senador democrata depende da participação deles nas primárias norte-americanas, que começaram hoje com o caucus do Estado de Iowa, para aumentar seus votos. Pesquisas mostram que a maioria dos eleitores de Obama tem menos de 35 anos, enquanto os eleitores de sua principal adversária, a ex-primeira-dama Hillary Clinton, têm mais de 50 anos.

"Vocês estão empolgados?", perguntou Obama para as cerca de 1,500 pessoas no ginásio da escola Hoover, hoje. "Sim", responderam os jovens. "Estamos prontos", gritaram eles. Como o voto nos EUA é facultativo, o comparecimento desses jovens nas primárias será crucial para ele. "Muitos cínicos apostam que vocês não aparecerão para votar", provocou Obama. "Vocês vão provar que eles estão errados?" A grande pergunta é se o carisma de Obama e o entusiasmo que ele desperta entre eleitores jovens e independentes se traduzirá em votos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir