Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Itapemirim encantou no Réveillon
Na noite de reveillon as praias de Itaipava e Itaoca foram iluminadas por mais de dez minutos de queima de fogos
Itapemirim encantou no Réveillon
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

Itapemirim encantou no Réveillon e na IV Festa do Atum e do Dourado.
O Município de Itapemirim, no sul do Estado, consagrado pela variedade de belezas naturais, surpreendeu visitantes e moradores durante as festividades de final de ano e réveillon. Os balneários de Itaipava e Itaoca receberam aproximadamente 35 mil pessoas, que puderam usufruir de diversos atrativos turísticos e de uma extensa agenda de eventos.

As noites dos dias 29, 30 e 31 de dezembro foram embaladas por apresentações musicais das Bandas Oxigênio, Astral, Cataguazes, Talavera e K-riocas, durante a realização da VI Festa do Atum e do Dourado. O evento foi promovido pelo Poder Executivo Municipal em parceria com a Associação dos Pescadores do Distrito de Itaipava" APEDI.

Segundo informações da Secretária Municipal de Turismo e Lazer, Luciá Sampaio, o grande destaque da festa foi a preparação e a degustação do atum no rolete. "O Município de Itapemirim é considerado o maior terminal pesqueiro do Estado do Espírito Santo. A pesca faz parte da identidade de uma grande parcela da população e, o atum de 300 quilos, que foi assado durante a festa e degustado por mais de duas mil pessoas, ilustra a importância do setor pesqueiro para o desenvolvimento do município", disse.

Na noite de reveillon as praias de Itaipava e Itaoca foram iluminadas por mais de dez minutos de queima de fogos, que celebraram a chegada de um próspero ano-novo.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir