Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-01-2008

Roger dá a receita do sucesso
Zagueiro diz que não pode haver vaidade no grupo tricolor em 2008
Roger dá a receita do sucesso
Foto: Divulgação

Falar que Roger é um profissional exemplar é uma redundância sem tamanho, mas nunca é demais repetir. Tanto que, em dois anos, o jogador tornou-se líder e referência no grupo tricolor. É, ao lado de Luiz Alberto e Fabinho, homem de confiança do técnico Renato Gaúcho. O prestígio é tanto que quando Roger fala todos param para escutar. E a lição para este início de temporada, com novos jogadores chegando, já foi dada:

- A palavra-chave neste momento é vaidade. É ela que tem de ser deixada de lado, se a gente quiser conquistar alguma coisa. Vamos entrar numa temporada muito difícil, teremos de abdicar de muitas coisas, muitos prazeres, da família, amigos. Temos de fazer por nós e por quem estiver do nosso lado. Só assim, ajudando o companheiro, alcançaremos nossos objetivos, que são os títulos.

As palavras não são da boca para fora, e o exemplo de 2007 deixa isso claro. Apesar das atuações quase sempre irrepreensíveis, Roger muitas vezes sentou no banco de reservas para Thiago Silva e Luiz Alberto. Nem por isso desanimou, tanto que foi o herói do título da Copa do Brasil e hoje é um dos jogadores mais queridos pela torcida.

- Todo mundo sabe do prazer que eu tenho em jogar pelo Fluminense. Somos um grupo, agora ainda mais qualificado, com os reforços que chegaram. O nível técnico aumentou, a disputa por uma vaga entre os titulares vai ser mais acirrada e só quem tem a ganhar é o Fluminense, pois só vai entrar em campo quem estiver jogando muito - completa.

Roger dá a receita do sucesso.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir