Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-01-2008

Leão promete portas abertas para a base
Treinador vai observar garotos, mas sabe que não é fácil descobrir novos Robinhos
Leão promete portas abertas para a base
Foto: Luiz Ademar

O técnico Emerson Leão foi campeão brasileiro pelo Santos em 2002 comandando uma geração de garotos talentosos, com Robinho, Diego, Elano, Renato... Agora, em seu retorno ao clube da Baixada, o treinador pretende mais uma vez ficar de olho na base do Peixe. Mas sabe que não é fácil repetir a fórmula daquele ano. De qualquer forma, as portas estão abertas para os meninos, diz o treinador.

- Vamos trabalhar para que aconteça tudo de novo, mas não é assim. Depois daquilo não vi nascer um novo Robinho, ou Diego, Elano... Naquela época ficamos um longo período sem jogar e pude descobrir virtudes e defeitos dos garotos. Agora não temos muito tempo, mas pretendo dar oportunidade a quem for merecedor. Vamos observar sim, o portão não terá mais cadeados - garante o técnico.

Leão ainda não fez análises iniciais para não cometer injustiças, segundo ele próprio afirma. Mas agora o técnico pretende manter contato permanente com o treinador da base, Márcio Fernandes, com quem tem bom relacionamento. Fernandes tem pela frente a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa neste fim de semana, e acabou de ser campeão paulista Sub-20 com os garotos.

Leão promete portas abertas para a base.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir