Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 04-01-2008

VITí“RIAS EM 2008
'2008 chegou e com ele esperamos chegar a capacidade para reconhecermos nossas limitações e claro o poder para superá-las.Só assim é que poderemos tornar nossa vida melhor
VITí“RIAS EM 2008
Foto: Quebra-cabeça

'2008 chegou e com ele esperamos chegar a capacidade para reconhecermos nossas limitações e claro o poder para superá-las.Só assim é que poderemos tornar nossa vida melhor.'

Essa abertura tem tudo a ver com o espírito de reflexão que toma conta das pessoas a cada início de ano, ao avaliarem o que passou e pensarem no que ainda está por vir.
Com você leitor não deve ser diferente. E você pode fazer isso cada vez melhor.
Você já se questionou sobre o tipo de pessoa que gostaria de ser para aqueles que cercam você em 2008?

Como são tantas as habilidades e atitudes que você pode desenvolver melhor, que tal perguntar isso para quem participa de seu trabalho, ou até mesmo de sua vida pessoal?
Receber feedback (você não conhece esse termo? Meus alunos do Curso de Atendimento sabem bem o que é) é a melhor maneira de identificar pontos que precisam ser melhorados. No entanto, a maioria das pessoas está muito habituada a fazê-lo e não a recebê-lo.

É hora de reverter esse quadro e saber o que as pessoas pensam sobre você e em que aspectos você pode ser melhor e mais eficiente como profissional e como ser humano.
Reúna-se com seus colegas, sua família, amigos (individualmente ou em grupo) e, para que eles se sintam mais à vontade, proponha uma retrospectiva do ano de 2007.
Comentem o que de melhor e de pior aconteceu, o que a viveram juntos e o você pode melhorar para serem melhor sucedidos em 2008.

Depois, faça um balanço de tudo o que foi falado. Dessa forma, será fácil para você identificar aspectos em que precisa melhorar.

Mas lembre-se de uma coisa: não se deve e não se pode ser avesso a críticas, ainda mais quando elas podem colocar uma empresa nos eixos, ou apenas a existência junto aos amigos e familiares. Acontecendo de modo adequado esse bate-papo vai melhorar o ambiente e multiplicar as conquistas que é o que todos temos como objetivo, VENCER.
Esse é um exercício saudável que pode trazer à tona coisas que não ficam evidentes em meio à correria do dia-a-dia. E o primeiro passo pode ser seu.

Você deve estar se perguntando de quem é a frase que deu início essa coluna. Trata-se de reconhecido empresário Abílio Diniz, que certamente precisou reconhecer limitações e superá-las para reescrever com êxito a história do grupo Pão de Açúcar.

Somos uma peça em um grande quebra-cabeças, só, nada significamos mas juntos nossa estrada será o caminho para sucetivas Vitórias em 2008!

Quero seu comentário - clique em comentários - preencha o formulário - estou aberto as críticas e sugestões para a coluna neste ano de 2008.

Fonte: O Autor
 
Por:  Cléber Lopes     |      Imprimir