Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-01-2008

Hilary Swank vira 'menina' em 'P.S. Eu te amo'
Atriz vencedora do Oscar aposta em com�dia rom�ntica para ganhar imagem comercial
Hilary Swank vira 'menina' em 'P.S. Eu te amo'
Foto: Divulga��o

Reconhecidamente boa atriz - vencedora de dois Oscars, por "Meninos n�o choram" e "Menina de ouro" -, Hilary Swank n�o �, apesar disso, um nome comercial no cinem�o americano. Mas isso deve mudar com a nova aposta da atriz: virar "mulherzinha" no filme de menina temperado com muito a��car "P.S. Eu te amo", que chega nesta sexta-feira (4) aos cinemas brasileiros.

Baseado no romance hom�nimo de Cecelia Ahern, o filme ao menos ousa em um aspecto. Afinal, n�o existem muitas com�dias rom�nticas em que o mocinho - no caso, o irland�s "boa vida" Gerry, vivido por Gerard Butler, de "300" - morre nos primeiros dez minutos. � a partir da� que se desenrola a trama: para ajudar sua amada Holly (Hilary) a superar a dor da perda, ele deixa uma s�rie de cartas de amor para ajud�-la em sua aus�ncia. Todas, naturalmente, s�o encerradas com a frase que d� t�tulo ao filme.

O diretor Richard LaGravanese, conhecido como roteirista de filmes rom�nticos como "As pontes de Madison" e "O espelho tem duas faces", cobre todos os quesitos necess�rios para agradar �s mulheres: uma protagonista que sofre vestida em roupas de designers, amigas sempre prontas a ajudar (uma delas vivida por Lisa Kudrow, de "Friends"), uma rela��o complicada com a m�e (Kathy Bates, tamb�m vencedora do Oscar), dois pretendentes interessantes (Harry Connick, Jr. e Jeffery Dean Morgan, este �ltimo vindo da s�rie "Gray's anatomy") e loca��es de tirar o f�lego na Irlanda.

Tanta manipula��o, embora deixe metade da plat�ia - a masculina - um pouco incomodada, parece funcionar perfeitamente para as mulheres, apesar de o filme ter quase 130 minutos. Elas acham gra�a nos momentos c�micos e se emocionam quando Holly tem de enfrentar o fato que Gerry, n�o importa quantas cartas tenha deixado, foi embora para sempre.

Comercial em todos os sentidos, "P.S. Eu te amo" deve dar uma nova dire��o � carreira de Hilary Swank. Conhecida pelo estilo machona - uma boxeadora em "Menina de ouro" e uma transexual em "Meninos n�o choram" -, ela aumenta seu portf�lio de pap�is ao intrepretar Holly como um t�pica mulher do novo mil�nio - �s vezes, at� exagera na dose de "meninice".

O filme, que estreou discretamente nos Estados Unidos pouco antes do Natal, ganhou f�lego � medida em que o boca-a-boca o transformou em assunto obrigat�rio nas rodas de mulheres americanas. Em duas semanas de exibi��o, j� fez US$ 30 milh�es e, fato raro, sua bilheteria aumentou 40% na segunda semana de exibi��o. Prova de que, como produto, "P.S. Eu te amo" funciona ao p�blico ao qual � direcionado.

Entretanto, para ver um bom filme com Hilary Swank, vale a pena recorrer � locadora e conferir suas interepreta��es premiadas, pois "P.S. Eu te amo" � o t�pico filme "inho": bonitinho, engra�adinho, bem-feitinho... do jeito que as mulheres gostam.

Hilary Swank vira 'menina' em 'P.S. Eu te amo'.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir