Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 04-01-2008

Menino vestido de homem-aranha salva irmã na piscina
O ato, considerado heróico pela família, aconteceu na segunda-feira (31) em Franca
Menino vestido de homem-aranha salva irmã na piscina
Foto: Angelo Pedigoni/Diário da Franca

A roupa do Homem-Aranha, um presente de Natal, inspirou Gustavo Ferreira Veloso, de 4 anos, a salvar a irmã Julia Veloso, de um ano, pulando na piscina para resgatá-la na segunda-feira (31) em Franca, a 400 km de São Paulo.

Segundo Olialda Veloso, mãe das crianças, ela e familiares se descuidaram durante o momento em que se preparavam para viajar. "Estávamos na casa de uma das minhas irmãs e nos preparávamos para festejar a entrada no ano novo em um rancho. Esquecemos aberta a porta do fundo, que dá acesso à piscina."

Nesse momento o bebê teria ido até a piscina e caído na água. "Gustavo estava vestido com a máscara do homem-aranha e correu então para a piscina puxando a perna da irmã", disse.

De acordo com a mãe, ele acabou caindo na água também, mas conseguiu sair carregando o bebê nos braços até ser visto pelos familiares. "Quando chegamos, ele o bebê estavam molhados. A criança menor havia bebido muita água e foi preciso algumas massagens para que fosse voltando ao normal", contou a mãe.

Para Olialda, o filho foi muito corajoso para salvar o bebê, mas é necessário ensiná-lo sobre os limites. "Ele adora assistir aos desenhos do Homem-Aranha e talvez isso tenha influenciado também. Sei que isso não pode acontecer e que ele precisa saber também dos limites".



Sul
Situação parecida foi registrada em dezembro em Santa Catarina. Um menino de cinco anos, que estava vestido com a camisa do Homem-Aranha, salvou um bebê durante um incêndio na cidade de Palmeira.

Riquelme Wesley Maciel dos Santos ganhou notoriedade após entrar em uma casa em chamas e retirar do quarto Andrieli dos Santos, de um ano e dez meses. Antes de entrar na residência, o garoto ainda teria acalmado a mãe do bebê, dizendo que nada de ruim aconteceria.

Menino vestido de homem-aranha salva irmã na piscina.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir