Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-01-2008

DEM insiste em Kassab e PSDB mantém apoio a Alckmin
Lideranças do Democratas frisaram nesta que prefeito de São Paulo tentará reeleição
DEM insiste em Kassab e PSDB mantém apoio a Alckmin
Foto: Roney Domingos

O presidente estadual do PSDB, José Carlos Mendes Thame, disse nesta sexta-feira (6) que considera "natural, neste momento" a ê nfase do Democratas (DEM) na candidatura do prefeito Gilberto Kassab í¨ reeleição neste ano. Thame afirmou ainda que os tucanos não pretendem abrir mão da candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin o que, em tese, poderia significar o fim da aliança entre os dois partidos em São Paulo desde o início do governo Mário Covas, em 1994.
 


Thame afirma a expectativa de entendimento até as convenções municipais a serem realizadas entre maio e junho. "Neste período, o fato de os dois (Alckmin e Kassab) saírem como candidatos é positivo. Não há conflito. O nosso papel é fazer o máximo esforço para manter a aliança", afirmou. "Se nós chegarmos a um entendimento que permita a coligação, seremos imbatíveis", afirmou.

Ailton de Freitas
O governador Serra e o ex-governador Geraldo Alckmin                 (Foto: Ailton de Freitas/ O Globo)

Na quinta-feira (3) o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, disse que Kassab é o candidato do partido neste ano. O secretário-geral do partido, José Carlos Aleluia, frisou nesta sexta-feira (4) que essa é uma convicção inabalável dos democratas. "O Kassab vem crescendo muito. É o nosso candidato. Não temos porque abrir mão", afirmou.

A seis meses das eleições que vão definir os candidatos oficiais dos partidos, democratas e tucanos ainda acreditam em uma composição para salvar aliança entre as duas legendas.

Para Aleluia, uma candidatura própria dos tucanos paralela à de Kassab significaria um "choque histórico" entre os dois partidos. Mendes Thame, por sua vez ,afirma que o PSDB tem o maior interesse em preservar a aliança lembrando que se Alckmin, "ex-governador e ex-candidato a presidente da República mantiver o interesse em ser candidato, terá apoio do partido."

DEM insiste em Kassab e PSDB mantém apoio a Alckmin

Lideranças do Democratas frisaram nesta que prefeito de São Paulo tentará reeleição.
Negociações sobre futuro da aliança deverão durar até convenções de junho.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir