Categoria Religi�o  Noticia Atualizada em 04-01-2008

Missa realizada no Corcovado pede paz
Bispo auxiliar do Rio conduziu a cerim�nia no local
Missa realizada no Corcovado pede paz
Foto: F�bio Motta / Ag�ncia Estado

A primeira sexta-feira (4) do ano foi o dia escolhido para uma celebra��o pela paz no alto de uma dos monumentos mais conhecidos do Rio de Janeiro: o Santu�rio Cristo Redentor do Corcovado. Segundo a arquidiocese, a cerim�nia � um ato de f� contra a viol�ncia no Rio. O bispo auxiliar do Rio, dom Assis Lopes, rezou a missa no local, acompanhado de fi�is e visitantes do cart�o postal, eleito uma das novas sete maravilhas do mundo.



Entre outras, o bispo rezou a ora��o �ngelus, que � uma sauda��o a Nossa Senhora e dura cerca de 15 minutos. Depois de rezada a missa em portugu�s, ingl�s e franc�s, os fi�is podem levar para casa um vidro com �gua benta.

Esta primeira ora��o do ano no Corcovado tem um significado especial. A arquidiocese quer passar uma mensagem de paz para a cidade e pede a todos os moradores que, por um instante, se voltem ao Cristo Redentor para pedir paz e seguran�a para o Rio.

Missa realizada no Corcovado pede paz. Bispo auxiliar do Rio conduziu a cerim�nia no local. Arquidiocese pede para que cariocas olhem para o Cristo e pe�am paz.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir