Categoria Moda  Noticia Atualizada em 04-01-2008

Moda praia: Arrase nesse verão.
Dicas para escolher o melhor biquíni ou maiô e arrasar nesse verão
Moda praia: Arrase nesse verão.
Foto: Divulgação

O verão 2008 é colorido, ousado e deliciosamente democrático, ou seja, permite inúmeras variações de cores, estilos e tendências. O importante é render-se ao calor e celebrar a estação mais divertida do ano. Os anos 70 são a cara do verão na versão hippie chique.

Argolas, zíperes, efeitos de costura como drapeados e plissados, amarrações, bordados, miçangas, lantejoulas, lacinhos, pedrinhas, cordões e babadinhos se destacam nos modelos de maiôs e biquínis, com recortes e decotes exagerados. O rico e artesanal crochê, que aparece em todas as praias nesta estação, é outro sucesso dos anos 70 que está de volta. Além de biquínis, ele aparece também em charmosas saídas de praia em formas amplas e desenhos arrojados. Entre os maiôs, as grandes apostas são para os modelos engana-mamãe (aquele que é maiô na frente e biquíni nas costas), destacado com brilhos e penduricalhos. Nesta democrática estação, vale também misturar peças lisas com estampadas.

Cores fortes e cítricas e estampas geométricas aparecem em profusão, no melhor estilo "oitentinha". Na cartela de cores, os tons pastéis cedem à vez para os tons de corais, amarelo "fluorizado" e o azul bic. O verde bandeira divide espaço com os tons mais frescos, como o menta. Estilo representado pela coleção da marca da atriz Elizabeth Hurley, que sugere biquínis, maiôs, túnicas de seda e cáftans luxo, em cores ácidas e animal prints.

Seguindo a mesma tendência, a Coleção Couture 2008 da Poko Pano abusa das cores como rosas vibrantes, esmeraldas, azul marinho, além da sofisticação do preto e branco. A grife enriqueceu os modelos com um trabalho artesanal com bordados, rendas e tricô aplicados em Lycra delicada. A coleção, da designer Paola Robba, foi inspirada no trabalho do cantor e compositor Carlinhos Brown na comunidade carente do Candeal através da Escola de Artes para crianças.

Sucesso nos anos 70, o Ty Dye, aquela técnica de tingir tecido usando amarrações com barbante para criar desenhos psicodélicos, voltou na moda e está estampando biquínis, saídas de praia, cangas e até vestidos. O visual hippie apareceu na última coleção de verão da Cia Marítima e nas batinhas - outro hit setentinha, da marca Someday.

Entre os modelos, o tomara-que-caia ou alça fininha em V, o estilo cortininha e o frente-única, agora com alças mais largas, amarrado no pescoço, continuam na moda, valorizando o corpo feminino. O ousado modelo fio dental, febre nos anos 80 e imortalizado nas praias cariocas por Monique Evans, está de volta. Hoje, o modelo adotado pelas atrizes Flávia Alessandra e Juliana Paes, aparecem renovado e com formato de asa delta, outro grande hit do passado que ressurge nas areias das praias brasileiras.

SAÍDAS CHARMOSAS

As tradicionais saídas de banho ganharam as ruas e se renovaram. Liberdade pura para improvisar com muito estilo. O refrescante e leve vestido de jérsei, no formato de camiseta, é perfeito para sair da areia e curtir a início da noite. Geladinho, ele não agride a pele e ainda empresta charme ao look. Entre as estampas, esqueça os tons "desmaiados" e aposte nas cores mais vibrantes, como azul royal, vermelho, amarelo. O branco e o clássico preto também têm espaço nessa estação.

As tradicionais cangas, vendidas inclusive na areia de todas as praias brasileiras, continuam fazendo sucesso. Nascidas em Bali, elas chegaram por aqui nos anos 90 e conquistaram as brasileiras. A princípio manchadas, com desenhos abstratos, elas já se exibiram com estampas florais, esotéricas com luas, estrelas e planetas como destaque, ganharam status ao serem confeccionadas em seda pintada à mão e agora aparecem com as cores cítricas e fortes da estação.

Além de ser útil ao substituir a toalha de praia ou esteira com charme, ela ainda é perfeitas para ser usada como saída de praia, com inúmeras variações de amarrações.

NOITES CONFORTÁVEIS

A Any Any, marca de moda íntima, está lançando diversos modelos de short doll e camisolas para o Verão 2008. Confortáveis e elegantes são ótimas opções para a estação. Tecidos como a liganete, cetim, jacquard, canelado, tecido plano e cotton dão o toque de suavidade às peças. A feminilidade de cada mulher é o ponto forte da coleção, que está repleta de camisolas de alça, short doll nadador, capris com manga copinho, camisolas fashion de alças fininhas, macaquinhos, camisetes com caleçon e calcinhas com fita de cetim, a grande aposta da marca para a estação. Entre as estampas, preto com branco, além de poás, xadrez vichys, listrados e florais miúdos, que dão charme e glamour à coleção. ANY ANY - 0800-770 3288 - www.anyany.com.br

FIQUE ESPERTA !

Dicas para escolher o melhor biquíni ou maiô e arrasar neste verão:

- Calcinhas com cintura mais alta favorecem quem deseja disfarçar a barriguinha. Aproveite a moda da mistura das cores e escolha um tom mais escuro para a parte de baixo do biquíni.

- Para aumentar o volume de seios, quadris e bumbuns, abuse de cores e estampas nessas regiões. Ou, peças lisas em tons mais fechados, para desviar a atenção dessas áreas.

- O marinho, verde folha e o café substituem com glamour o eterno preto, cor eleita de quem quer disfarçar gordurinhas extras.

- O modelo asa delta, que promete voltar com tudo nesta estação, são perfeitos para alongar pernas. Modelos de calcinha com a cava mais alta produzem o mesmo efeito.

- Sutiã com decote em U e com bojo ajuda a "aumentar" seios pequenos e quadris estreitos. Calcinhas com lacinhos e estampas vibrantes também são ótimos aliados neste caso.

- Em casos de quadril largo, use biquínis com extremidade mais largas e cores lisas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir