Categoria Televisão  Noticia Atualizada em 04-01-2008

Antes da TV, big brothers conquistam a internet.
Anônimos há um dia, participantes do 'BBB8' já são hits na web. Já há perfis falsos no Orkut, comunidades e até sites oficiais.
Antes da TV, big brothers conquistam a internet.
Foto: Reprodução

Eles ainda não apareceram na TV"a não ser nas breves chamadas exibidas pela Globo- mas não foi necessário mais que um dia para que os 14 selecionados pelo "Big Brother Brasil" ficassem famosos. E o caminho foi a internet. Pelo menos dois deles já têm perfis falsos no Orkut, com foto, informações da vida, amigos e até comunidades com seus artistas preferidos.

A modelo Jaqueline Khury foi a primeira vítima dos perfis falsos. Apesar de já estar confinada com os outros competidores, foi deixado um recado em seu nome na quinta-feira (3) à noite, em uma das comunidades dedicadas ao "BBB8". "Pois é gente! Antes de ser confinada queria dizer a vocês que esse é meu "profile" verdadeiro! Não add fakes [sic], por favor. Feliz 2008!".

A foto inicial pertence ao perfil verdadeiro da moça, assim como as 12 que estão no álbum. A descrição também foi copiada da página original, e chama a atenção dos mais animados: "Respeito! Sem xavequinhos, por favor!". Em pouco tempo, o falso perfil já tinha dezenas de amigos adicionados e vários comentários. Muitos de pessoas que não tinham a menor idéia de quem era "Jaque K."

Curioso foi a mudança de gosto musical de Jaqueline. Fã de Shakira, a moça passou de uma hora para outra a admirar Britney Spears. O perfil verdadeiro da modelo foi bombardeado por fãs da cantora, pedindo que ela citasse a loira no reality show.

Outro que ganhou perfil falso foi Gregor, que entrou no jogo um dia depois dos outros, para substituir Gustavo, que teve rubéola. Menos elaborado, o perfil tem a foto divulgada pela Globo e, até o fechamento deste texto, apenas três amigos.

A fama se espalhou rápido e todas as páginas dos novos brothers já têm recados de apoio de amigos e desconhecidos. Além disso, comunidades pipocam e as mais variadas informações surgem, dos endereços dos perfis verdadeiros a reportagens, sites, vídeos, fotos, entrevistas. Já ficou complicado descobrir o que é verdade e o que não é, mas ao que tudo indica, os fãs de "BBB" já estarão conhecendo profundamente os participantes até a estréia do programa, na próxima terça-feira (8).

A maioria das páginas no Orkut tem fotos posadas e (quase) profissionais. Além disso, vários participantes têm sites, página de fotos e vídeos no YouTube. Jaqueline tem um fotolog e um site que basicamente possui fotos de divulgação de suas campanhas publicitárias, além de fotos sensuais espalhadas por sites diversos e vídeos no TouTube.

Já Gyselle Soares usa seus dois perfis no Orkut para divulgar os outros vários sites e comunidades em seu nome. A moça ainda tem um blog. "Você conhece mais da minha história e um pouco da minha personalidade. Encontra também várias fotos de quando eu era pequena". Em um outro site de relacionamento, ela posta vídeos e músicas, e divulga sua biografia.

Anônimos há um dia, participantes do 'BBB8' já são hits na web. Já há perfis falsos no Orkut, comunidades e até sites oficiais.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir