Categoria Moda  Noticia Atualizada em 05-01-2008

Em pleno verão, Fashion Rio bota casacos na passarela
Evento dará a largada na Marina da Glória nesta segunda-feira (7)
Em pleno verão, Fashion Rio bota casacos na passarela
Foto: Divulgação

A época é de camiseta regata e chinelo no dedo. Afinal, é verão. Não para a 12ª edição do Fashion Rio, que irá começar no próximo dia 7 na Marina da Glória, Zona Sul do Rio. Cerca de 80 mil pessoas irão ver modelos desfilando roupas do próximo outono/inverno das 46 grifes participantes. Casacos, botas, calças, tricôs e muito calor prometem agitar a semana de moda que termina no sábado (12).

Segundo os organizadores, foram investidos nesta edição R$ 6,5 milhões de reais. Um milhão a menos do que na edição anterior. O tema, desta vez, é tecnologia e inovação. O evento trará também um grande número de grifes com trabalhos sociais ligados ao artesanato.

"Agora, vamos falar de tecnologia porque, ao contrário do que muitos pensam, o casamento do artesanal com o tecnológico é possível e estará na ordem do dia", explicou a organizadora Eloysa Simão.

No Fashion Business, onde são feitos os negócios, mais de 80 expositores irão apresentar suas coleções para cerca de dez mil pessoas que deverão circular na área de compra e venda do evento.

Desfiles inusitados
Como em outras edições, espaços inusitados da cidade irão ser usados pelas grifes para apresentar suas coleções. É o caso da Colcci, que resolveu sair da Marina e montar um coliseu no formato de um anfiteatro no galpão do Centro Cultural da Ação da Cidadania, na Zona Portuária. Tudo para receber a eterna celebridade mais esperada do evento: Gisele Bündchen.

Érika Mader, a atriz que interpretou a Suzaninha na novela "Paraíso tropical", já confirmou presença no desfile da Redley que acontecerá no Armazém 6, na Zona Portuária. A sobrinha de Malu Mader irá sentar na primeira fila, já que é a garota propaganda da marca.

O Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul, foi o local escolhido pela grife Victor Dzenk que deverá mostrar muito estilo e elegância na passarela; o Museu Histórico Nacional, no Centro, é o cenário da Tessuti e o Jockey Club, no Jardim Botânico, Zona Sul, da Santa Ephigênia. Outro espaço peculiar que será usado é o espaço Oi Futuro no Flamengo, na Zona Sul. Layana Thomaz promete um cenário multimídia com DJ, vídeos e muito efeito para impressionar os espectadores.

Para quem gosta de moda e tem a oportunidade de ir aos desfiles, confira a agenda:

Dia 7 de Janeiro" Segunda-feira
17h" Coletiva de Imprensa
19h" Lilica Ripilica

Dia 8 de Janeiro" Terça-feira
11h" Victor Dzenk
16h" Novos Estilistas: Giulia Borges e Luciana Galeão
17h" Apoena
18h" Mara Mac
19h30" Melk Z-da
20h30" DTA
22h30" Colcci

Dia 9 de Janeiro" Quarta-feira
11h" Tessuti
16h" Novos Estilistas: Homem de Barro e Caroline Rossato
17h" Juliana Jabour
18h" Maria Bonita Extra
19h30" Eliza Conde
20h30" Coca-Cola Clothing
21h30" Cavendish

Dia 10 de Janeiro" Quinta-feira
11h" Santa Ephigênia
16h" Virzi
17h" Coven
18h" Cantão
19h30" Têca
20h30" Drosófila
21h30" TNG

Dia 11 de Janeiro" Sextaâ€"Feira
11h" Redley
15h30" Rio Moda Hype
17h" AcquaStudio
18h30" Graça Ottoni
20h" Márcia Ganem
21h30" Sandpiper

Dia 12 de Janeiro" Sábado
15h30" Rio Moda Hype
17h" Acomb
18h30" Rita Wainer
20h" Ivan Aguilar

Em pleno verão, Fashion Rio bota casacos e tricôs na passarela. Evento dará a largada na Marina da Glória nesta segunda-feira (7). Gisele Bündchen e Érika Mader prometem disputar atenção com as roupas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir