Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-01-2008

Itapemirim recebe o secretário estadual de educação
ITAPEMIRIM RECEBE O SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO QUE ANUNCIA OBRA NO MUNICÍPIO
Itapemirim recebe o secretário estadual de educação
Haroldo Rocha, Prefeita Norma Ayub e Ferraço

O Secretário Estadual de Educação Haroldo Rocha, acompanhado pelo Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço e da Prefeita Norma Ayub Alves, cumpriu agenda de compromissos em Itapemirim na última sexta – feira.
Na ocasião o Secretário visitou a Escola de Ensino Fundamental de Graúna, construída na década de 50, onde estudam hoje aproximadamente 180 alunos da rede fundamental de ensino.

O objetivo da visita foi atender às reivindicações da Prefeita Municipal Norma Ayub e dos moradores locais que solicitam ao Governo do estado, por meio da SEDU, a construção de um novo prédio da escola que se encontra em precárias condições, segundo a diretora do educandário Enise Soares e dos pais dos alunos.
"Temos problemas graves no tempo das águas. Nossa escola se localiza abaixo do nível do asfalto. Nossas salas de aula ficam completamente alagadas, causando prejuízos materiais e pedagógicos". Pontuou a diretora.

Enise informou também que outro fator contribui para a mudança de local: A ausência de área para a ampliação do prédio da escola.

O Secretário percorreu as dependências do prédio, ouviu moradores e o Deputado Estadual Ferraço que ratificou a solicitação dos moradores e confirmou a necessidade de construção de um novo prédio para dar melhores condições pedagogias e alunos e professores.

O Deputado também solicitou ao Secretário que sejam implantadas salas de aula para atender a demanda de alunos que cursam a 5ª série do ensino fundamental e que moram no lugar.

"Nosso objetivo é ofertar aos estudantes a extensão do ensino fundamental até a 8ª série aqui em Graúna. Com certeza a Prefeita tem a mesma finalidade e nos empenharemos para que isto aconteça para que os jovens da localidade não precisem tomar condução para chegar á sala de aula". Enfatizou Ferraço.

Após a visita, ficou decidido que há dois locais apropriados para a construção de uma nova escola. Um ao lado do campo de futebol construído pela Prefeitura Municipal de Itapemirim, outro em local próximo, em área pertencente a uma usina de cana de açúcar.

"Caberá à comunidade decidir o local onde quer ver a escola construída. Não iremos interferir, deixaremos à cargo dos moradores locais tomarem a decisão. Solicitamos que aconteça, o mais rápido possível uma reunião entre os pais dos alunos e que a decisão seja tomada rápida para tomarmos as providências cabíveis". Informou Ferraço.
Em seguida, a comitiva seguiu para a sede do município onde visitou a escola Washington Pinheiro Meirelles que comemora seu jubileu de prata com problemas de infiltrações, elétricos, dentre outros.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir