Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 05-01-2008

SAINDO DO FUNDO DO POÇO
Há pouco tempo assisti a um filme intitulado “ Resgate de Jéssica”. O filme, em quase duas horas de projeção narrou o drama de uma família que tentava retirar ...
SAINDO DO FUNDO DO POÇO

Texto bíblico; Lucas 7:11-7

"Jovem, a ti te digo: Levanta-te."(Lucas 7:14b.)

Há pouco tempo assisti a um filme intitulado " Resgate de Jéssica". O filme, em quase duas horas de projeção narrou o drama de uma família que tentava retirar sua pequenina filha Jéssica que caíra num poço e que grande sofrimento enfrentara a família ao ver a pequena Jéssica lá embaixo no fundo do poço, na escuridão, sem ar, sem recursos e sem a que se apegar. Na história que era baseada em fatos reais, Jéssica fora salva, pessoas se empenharam e conseguiram tirá-la daquele terrível lugar.

Internauta, que me lê, esteja considerando os seguintes questionamentos: É possível sair do fundo do poço?Sempre se consegue sair do fundo do poço? Quem pode nos ajudar a sair do fundo do poço?

Hoje, eu quero compartilhar com você esta breve reflexão, que Deus me permite fazer sobre a saída do fundo de um poço. Poço este de uma vida de pecado, de escuridão, de trevas, de tristeza, de desilusão, de insatisfação.

Na narrativa bíblica que mencionei antes do início desse texto, podemos contemplar um terrível e também dramático quadro. Uma senhora que já era viúva, agora fica também sem o filho. Quanta tristeza havia no coração daquela mãe: Já viúva e agora sem o filho. Quanta solidão iria enfrentar. Mas nós não estamos sozinhos, o Senhor se compadece do nosso sofrimento, da nossa tristeza. Em Salmos 23:4 encontramos esta segurança:

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam."

Amigo internauta, o versículo 13 de Lucas 7- mostra-nos a iniciativa do Senhor que se achegou a viúva, tomado de total compaixão e disse "Não chores!"
Internauta, caríssimo amigo, eu não sei como está a sua vida neste momento. Eu não sei o que se passa no íntimo do seu ser, mas Deus o sabe, a Palavra de Deus nos diz que Deus é onisciente, isto é sabe todas as coisas. Concentre-se agora, pense nesta verdade bíblica.

Aquela viúva teve o consolo de Deus num momento de grande sofrimento, lembre-se de que você não estará sozinho. Deus quer enxugar suas lágrimas, acabar com a sua tristeza. Como está sua vida? Ele o satisfaz? Você tem tido prazer em vivê-la? Deus quer lhe dar esta alegria que, às vezes,você não a tem encontrado nas diversões, entre amigos, no trabalho e até mesmo dentro do seu lar.

Lembre-se de que sempre o Senhor estará ao seu lado, basta apenas que você clame ao Senhor, que preste atenção ao que Ele lhe fala. Em Jeremias 33:3, temos "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes."

E agora o quadro muda de figura. O mesmo Senhor que diz a viúva para não chorar. Ordena ao jovem que "Levante ". O versículo 14 assim o registra: "Mancebo, a ti, te digo: Levanta-te."
Neste momento, amigo internauta, o Senhor também está lhe dizendo "Levanta-te."
O Senhor conhece a todos nós, sabe até mesmo o nosso nome. Ele pode estar falando a você , meu caro, leitor desse texto: "Levanta-te."

O verbo no modo imperativo exprime uma ordem dada por Deus, implica numa mudança de comportamento, de postura e atitude. Aquele ser que, até então, se encontrava deitado e morto, a ele é dada uma ordem de "levantar". E assim se sucederam outras ações. O jovem assentou-se e começou a falar e fora entregue a sua mãe e todos, com grande respeito, glorificavam a Deus, reconheciam o poder de Deus sendo manifestado naquele momento.

Em Lucas 17:19, na cura dos dez leprosos, Ele, o Senhor, diz ao ex-leproso que veio lhe

agradecer "Levanta-te, e vai, a tua fé te salvou te salvou".
Em João 5:8 – Na cura do paralítico de Betesda – ao ex-paralítico – Jesus também o diz: "Levanta-te, toma a tua cama e anda."
Em Lucas 8:54. o Senhor diz a filha de Jairo – "Levanta-te, menina."
Portanto, estamos diante de situações tristes, dramáticas, adversas em que pessoas enfrentaram grandes momentos de sofrimento, tristeza, dor, doença, morte e o Senhor estava ao lado delas. O Senhor continua a estar ao nosso lado, às vezes estamos lá embaixo no fundo do poço, mergulhados na lama, afundados na areia, soterrados, descrentes, sem ter uma tábua de salvação a que nos apegar.

Mas, lembremo-nos de que o Senhor sempre estará a nos dar a sua mão. O versículo 16 de Lucas 7 – diz: "e Deus visitou o seu povo."
Internauta, percebemos, mais uma vez, a iniciativa de Deus, a sua misericórdia e compaixão para com todos nós. Deus quer tirá-lo do fundo do poço, se você assim se encontra.

Que Deus o abençoe e complete esta mensagem no seu coração.

Autor: Luiz Antônio Damasceno - 10/12/2007

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Luiz Antônio Damasceno    |      Imprimir