Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2008

Local da explosão era fábrica clandestina de fogos
Foram recolhidos cerca de cem quilos de pólvora
Local da explosão era fábrica clandestina de fogos

O major Cláudio Antonio Lucena Pereira, coordenador da Defesa Civil de São Gonçalo, afirma que já se pode caracterizar a existência de uma fábrica clandestina de fogos de artifício na casa que explodiu na tarde deste sábado (5) em São Gonçalo, matando três pessoas.

"Pela quantidade de material explosivo que foi encontrado não há mais dúvida. Está caracterizado que aqui funcionava uma fábrica clandestina."

Segundo a Defesa Civil foram recolhidos cerca de cem quilos de pólvora e artefatos no local. O material foi levado por uma equipe do Esquadrão Anti-Bombas para perícia.

Casa é demolida
Ainda de acordo com a Defesa Civil, o trabalho de demolição da casa de dois andares recomeçou por volta de 6h30 deste domingo (6). Permanecem interditadas preventivamente cinco casas por causa do trabalho de demolição, mas as residências não sofreram nenhum dano estrutural, segundo a Defesa Civil. O major Lucena acredita que até o final da tarde deste domingo o trecho seja liberado aos moradores.

Três mortos
As vítimas são Vitor Froz dos Santos, de 26 anos, Alexander Fonseca de Sousa, de 16, e Renato Arantes dos Santos, 17.

O corpo da terceira vítima, Renato, foi localizado por volta de 22h de sábado (5). Todas as vítimas foram reconhecidas por parentes, de acordo com a Defesa Civil. Os corpos foram encaminhados para o IML do Tribobó.

O corpo de Renato será enterrado às 16h deste domingo (6) no Cemitério de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Gabriela Moreira, 15 anos, sofreu lesão na cabeça. Ela foi levada para o Hospital de São Gonçalo e depois transferida para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói, onde ainda se encontra sob observação. Segundo o secretário dos transportes da prefeitura de São Gonçalo, Wagner Kennedy, o quadro clínico da jovem é estável.

Local da explosão era fábrica clandestina de fogos, diz Defesa Civil. Foram recolhidos cerca de cem quilos de pólvora. Trés pessoas morreram na explosão.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir