Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 06-01-2008

Promotor mata motoqueiro na Zona Sul
Em depoimento � pol�cia, autor dos disparos disse que reagiu a uma tentativa de assalto
Promotor mata motoqueiro na Zona Sul

O promotor de Justi�a Pedro Baracat Guimar�es Pereira, de 42 anos, matou um motoqueiro a tiros no final da noite de s�bado (5) na Avenida Rep�blica do L�bano, pr�ximo � Pra�a Doutor Francisco Cintra Godinho, na regi�o do Parque do Ibirapuera, Zona Sul de S�o Paulo, segundo informou na manh� deste domingo (6) a secretaria de Seguran�a P�blica.

De acordo com relato do promotor � pol�cia, ele foi surpreendido pelo motoqueiro quando trafegava no local, acompanhado de uma mulher. Segundo a SSP, Baracat disse que o motoqueiro anunciou o assalto pela abertura da janela do carro e pediu seu rel�gio de pulso.

O promotor contou que o suspeito levou a m�o � cintura e pensou que o rapaz pegaria uma arma. Ele ent�o, sacou sua pistola, disparou contra o motoqueiro e fugiu. Segundo a SSP, Baracat comunicou o caso � pol�cia e foi ao Departamento Estadual de Investiga��es Criminais (Deic). Ap�s prestar depoimento, o promotor foi liberado.

O motoqueiro, Firmino Barbosa, de 30 anos, chegou a ser socorrido pela Pol�cia Militar e levado ao Hospital S�o Paulo, mas morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto M�dico Legal (IML) por volta das 9h30. A per�cia no local do crime e a an�lise do corpo foram conclu�das. A pol�cia ainda tenta levantar informa��es sobre a ficha criminal de Barbosa.

Segundo a SSP, duas testemunhas confirmaram � pol�cia a vers�o do promotor. Com o motoqueiro foram encontrados cinco rel�gios e documentos. Os rel�gios, a moto e a pistola do promotor foram apreendidos. De acordo com a pol�cia, a placa do ve�culo estava apagada. Ap�s o registro na Delegacia de Roubo a Bancos do Deic, o caso foi encaminhado para o Minist�rio P�blico, que ficar� respons�vel pela investiga��o.

Sem passagem
Segundo fontes ligadas � pol�cia, Barbosa n�o tinha passagem. A Secretaria de Seguran�a P�blica n�o confirma a informa��o, e apenas diz que o dado n�o constava no boletim de ocorr�ncia.

Familiares no IML contaram que o motoqueiro era casado, tinha um filho de sete anos e que sua mulher est� gr�vida de nove meses. De acordo com um dos parentes, no momento do crime, Barbosa estava com a moto de um cunhado, para quem faria uma entrega.

O motoqueiro ser� enterrado no fim da tarde deste domingo, no Cemit�rio Jardim da Paz, no bairro de Santa Tereza, em Embu, na Grande S�o Paulo.

Promotor mata motoqueiro na Zona Sul.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir