Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-01-2008

Real vence sem convencer
Robinho e Nistelrooy marcam os gols da vit�ria sobre o Zaragoza. Time segue na lideran�a
Real vence sem convencer
Foto: Ag�ncia

O Real Madrid jogou mal, levou sufoco, bola na trave, mas conseguiu vencer seu 16� jogo seguido no Santiago Bernabeu. Neste domingo, derrotou o Zaragoza por 2 a 0, gols de Van Nistelrooy e Robinho. Com a vit�ria, manteve a dist�ncia de sete pontos para o Barcelona: 44 contra 37.

O time da casa esteve irreconhec�vel na primeira etapa. Mal conseguia trocar tr�s passes no campo de ataque, j� que os meias respons�veis pela cria��o, Sneijder e J�lio Baptista, estavam pouco inspirados. O holand�s, pela direita, era uma pe�a nula. O brasileiro, sobrecarregado taticamente, tendo de marcar e apoiar, tamb�m n�o conseguia fazer a liga��o defesa-ataque.

Pouco eficiente, o Real via a necessidade de subir com seus homens de defesa e, assim, deixava espa�os. O lateral-esquerdo Marcelo sofria com a investidas de S�rgio Garcia e Diego Milito em suas costas.

Sobrou, ent�o, trabalho para Casillas. O goleiro foi o melhor jogador do Real, fazendo pelo menos tr�s defesas dif�ceis, evitando que o Zaragoza fosse para o vesti�rio com a vantagem no placar. Os n�meros comprovam a superioridade dos visitantes. O Zaragoza chutou cinco vezes contra apenas uma do Real nos primeiros 45 minutos.

E o segundo tempo come�ou como terminara o primeiro. Nem a entrada do arisco Guti no lugar de Sneijder mudou o panorama. Casillas seguia se virando como podia e o Real, ap�tico, sendo pressionado. Ricardo Oliveira chegou a p�r uma bola na trave.

O at� ent�o apagado Robinho saiu da esquerda e foi fazer uma bela jogada no outro lado do campo. Ap�s driblar o marcador, cruzou na medida para Van Nistelrooy abrir o placar. Pouco depois, Robinho puxou contra ataque e foi tendo espa�o para carregar a bola at� invadir a �rea do Zaragoza e dar um toque de categoria, definindo a vit�ria: 2 a 0.

Real vence sem convencer.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir