Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 06-01-2008

Mocidade acerta detalhes para o desfile embaixo de chuva
Tempo ruim afastou o p�blico e escola se apresentou com a metade dos componentes. Thatiana Pagung mostrou simpatia e encantou a plat�ia
Mocidade acerta detalhes para o desfile embaixo de chuva
Foto: Aluizio Freite/G1

Nem mesmo a chuva atrapalhou a empolga��o da Mocidade Independente de Padre Miguel, neste domingo (23), encerrando a temporada de ensaio t�cnico deste ano das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro na Marqu�s de Sapuca�. A rainha da bateria, Thatiana Pagung, mais uma vez mostrou sua simpatia para o p�blico nas arquibancadas.

"Estou me sentindo feliz, com equil�brio total, cabe�a e cora��o, para representar a escola", disse. O core�grafo F�bio de Mello fez observa��es sobre cada detalhe da comiss�o de frente em busca da melhor apresenta��o para o enredo "O quinto Imp�rio: De Portugal ao Brasil, uma utopia na hist�ria" no carnaval de 2008. O ensaio contou com cerca de 1.300 componentes, a metade do que era esperado.

�s v�speras do Natal, alguns integrantes da diretoria usavam gorro, lembrando Papai Noel. Foi o caso do presidente da escola, Paulo Vianna, que continua andando com seguran�as. No ano passado, ele denunciou � pol�cia um plano de pessoas supostamente envolvidas com a m�fia dos ca�a-n�queis para mat�-lo.Ainda recebo amea�as constantes. Mas j� mandei uma carta ao Minist�rio P�blico com o nome dessas pessoas. Se eu sofrer algum atentado, saber�o de onde partiu", afirmou, em meio ao desfile. Para o desfile, prometeu muitas surpresas. "Estamos fazendo um trabalho s�rio para fazer uma apresenta��o capaz de conquistar a vit�ria".

A musa da escola, Marcela Vianna, e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rogerinho e Marcella Alves, fizeram uma exibi��o para ningu�m botar defeito.

O int�rprete Bruno Ribas e sua equipe no carro de som n�o deixaram por menos. Cantaram o samba com f�lego de campe�es. O p�blico, apesar de minguado, devido � chuva fina, mas incessante, aplaudiu.

A Mocidade � uma das tr�s escolas beneficiadas com a subven��o da Prefeitura do Rio no valor de R$ 2 milh�es por optar pelo enredo de comemora��o dos 200 anos da chegada da fam�lia real portuguesa no Brasil. As outras, s�o a S�o Clemente e Imperatriz Leopoldinense. A verde-e-branca de Padre Miguel ser� a primeira escola de segunda-feira de carnaval.

Mocidade acerta detalhes para o desfile embaixo de chuva.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir