Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 06-01-2008

Trecho da Paulista ficará interditado por 60 dias
Faixas da direita nos dois sentidos ficarão bloqueadas entre Augusta e Consolação. Interdição é para obras de revitalização e melhoria na travessia e calçadas.
Trecho da Paulista ficará interditado por 60 dias
foto:reprodução/tv globo

As faixas da direita nos dois sentidos da Avenida Paulista ficarão bloqueadas por cerca de 60 dias entre as ruas Augusta e Consolação para realização de obras de revitalização. A interdição começou às 10h deste domingo (6). A orientação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é que o motorista evite trafegar pela região.

Antes, a CET havia informado que o bloqueio seria entre as ruas Ministro Rocha Azevedo e Consolação. Nesta manhã, técnicos modificaram o trecho, mas a empresa não soube explicar por quê.

O projeto "Nova Paulista" visa a revitalizar as calçadas, o paisagismo e os canteiros centrais. Serão refeitos, ao todo, 50 mil metros quadrados de calçadas. Também é parte do projeto a melhoria das travessias de pedestres que serão ampliadas de 16 para 20 e reposicionadas a cerca de 30 metros dos cruzamentos.

Desvios e alternativas
Devido à intervenção, será desativada a conversão à esquerda da Avenida Paulista para a Rua Bela Cintra. Os motoristas que desejam acessar a Avenida Angélica, deverão utilizar o desvio sinalizado pela Alameda Santos, à esquerda na Rua Bela Cintra cruzando a Avenida Paulista.

Os motoristas que circulam pela Avenida Paulista no sentido Consolação devem utilizar caminho alternativo, composto pelas ruas Treze de Maio, Cincinato Braga, São Carlos do Pinhal e Antônio Carlos.

Os motoristas que partem da Vila Mariana (Zona Sul) com destino ao Centro deverão seguir pela Rua Vergueiro e Avenida Liberdade. Quem vai para os Jardins deve desviar pela Rua Joaquim Távora e pelas avenidas Pedro Álvares Cabral e Brasil.

Já os motoristas que circulam pela Avenida Paulista no sentido Paraíso poderão seguir pela Alameda Santos e ruas Cubatão, Abílio Soares e Maria Figueiredo.

Quem sai das regiões de Perdizes (Zona Oeste) e Alto de Pinheiros (Zona Oeste) com destino ao Paraíso ou à Vila Mariana pode seguir pela Avenida Heitor Penteado, Rua Capote Valente, avenidas Paulo VI, Henrique Schaumann, Brasil e Pedro Álvares Cabral e pegar a Avenida 23 de Maio (sentido Paraíso) ou Rua Sena Madureira (sentido Vila Mariana).

Trecho da Paulista ficará interditado por 60 dias.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir