Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2008

Artistas levam terapia do riso a crianças hospitalizadas
Em hospitais de Minas, 'médicas do barulho' participam do tratamento. Segundo psicóloga, terapia estabiliza sistemas nervoso, imunológico e endócrino
Artistas levam terapia do riso a crianças hospitalizadas
foto:reprodução/reprodução

No teatro ou na vida, sorrir e gargalhar faz bem para o corpo e para a alma. E a terapia, que faz do riso um remédio, é adotada até em hospitais, com o consentimento dos médicos e, principalmente, dos pacientes.

"O sorriso, a alegria e o bom humor fazem não só com que nossos sistemas nervoso, imunológico e endócrino se estabilizem e mantenham uma relação de equilíbrio com o meio externo, como também facilitam a nossa socialização", diz a psicóloga Regina Rezenbaum.

Em hospitais de Minas Gerais, as "médicas do barulho" encontraram nos pacientes uma boa platéia. E se fazer rir é o melhor remédio, é para dentro dos quartos do hospital que elas levam as maiores doses de alegria. "É só entrar e fazer crianças e pais rirem. Já ganhamos nosso dia", conta a atriz Márcia Moreira.

Em vez de agulhas, as "médicas" usam bolinhas de sabão. Com elas, o diagnóstico do coração vira música e é acompanhado de caretas. "Melhora a saúde das pessoas porque traz alegria para o mundo", diz uma das crianças visitadas pelo grupo.

Artistas levam terapia do riso a crianças hospitalizadas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir