Categoria Politica  Noticia Atualizada em 06-01-2008

Chávez convida Naomi Campbell a apalpar seus músculos
Modelo britânica perguntou se venezuelano tiraria fotos sem camisa, como fez Putin
Chávez convida Naomi Campbell a apalpar seus músculos

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, concedeu uma entrevista à supermodelo Naomi Campbell na qual qualifica o Governo dos Estados Unidos de "genocida" e elogia o dirigente cubano Fidel Castro como o "líder mundial com mais estilo".

Em sua entrevista, que será publicada no próximo número da revista britânica "GQ", Chávez chama o presidente dos Estados Unidos de "completamente louco", e insiste em que Bush e seu gabinete queriam matá-lo.

O presidente venezuelano tacha Condoleezza Rice de "secretária de Estado de um Governo genocida", e comemora o fato de que Bush esteja próximo de abandonar a Casa Branca.

A Venezuela é um país rico em petróleo, o que permite a seu presidente afirmar na entrevista: "O petróleo se acabará na metade do mundo, mas aqui temos petróleo para outros cem anos".

"Fidel (Castro) me diz sempre que não diga isso, e exclama que cada vez que o digo me coloco no ponto de mira de Bush", afirma Chávez.

O presidente diz que seu país é um exemplo de respeito aos direitos humanos.

"Estamos começando uma revolução pacífica. Não temos um só prisioneiro político. Não matamos ninguém. Proibimos que se detenha o povo por motivos políticos", afirma.

"A presunção de inocência vale para todos, e aqui são respeitados os direitos humanos. Não acho que haja nenhum país do mundo com maior liberdade de expressão" que a Venezuela, insiste.

Perguntado por Naomi se conhece o grupo de música pop britânico "The Spice Girls", Chávez diz que se lembra delas, acrescentando que conhece pessoalmente a rainha Elizabeth II.

Quando a modelo pergunta se conhece o herdeiro do trono britânico, Chávez responde: "Gosto do príncipe. Agora tem Camilla, sua nova mulher. Não é tão atrativa (como a falecida princesa Diana), não é mesmo?", pergunta por sua vez.

Naomi quis saber se Chávez se deixaria ser visto com o tronco do corpo humano desnudo como o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao que ele responde: "Por que não?", e convida a modelo a apalpar seus músculos.

Chávez mostrou à entrevistadora sua biblioteca e suas pinturas, e confessou a ela que gosta de cantar.

"Se não fosse presidente, seria um cantor latino de muito sucesso", comenta Naomi, afirmando que não foi à Venezuela para "julgar" o político, mas para entrevistar o "homem Hugo Chávez".

Em seu comentário final, a modelo considera que "Chávez diz o que pensa", e confessa que lhe pareceu uma pessoa "sem medo, mas não ameaçadora ou irracional".

"Espero que as relações da Venezuela (com os Estados Unidos da) América melhorem no futuro imediato. Independente do que esteja reservado para o futuro, para mim seu papel será sempre o de um anjo rebelde", escreve Naomi.

Chávez convida Naomi Campbell a apalpar seus músculos em entrevista
Modelo britânica perguntou se venezuelano tiraria fotos sem camisa, como fez Putin.
Presidente da Venezuela foi enfático: 'por que não?'.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir