Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-01-2008

McLaren apresenta o MP4-23, carro de 2008
O lateral-direito Joilson e o zagueiro Juninho foram apresentados oficialmente pela diretoria do S�o Paulo
McLaren apresenta o MP4-23, carro de 2008
Foto:AP

Apenas um dia depois de a Ferrari apresentar o seu novo F2008 foi a vez de a McLaren fazer a festa de lan�amento de seu modelo para esta temporada da F�rmula 1, em um evento no Museu de Stuttgart, na Alemanha.

Uma das principais mudan�as vistas no MP4-23, que ser� pilotado pelo ingl�s Lewis Hamilton e pelo finland�s Heikki Kovalainen, foi uma maior dist�ncia entre os eixos em rela��o ao modelo anterior, indo na dire��o contr�ria � da Ferrari que diminuiu a dist�ncia em seus carros.

Al�m disso, o carro tem um bico mais estreito e uma carroceria mais enxuta e compacta. Entre as novidades, o carro tamb�m possui uma totalmente nova caixa de c�mbio de fibra de carbono.

Ao contr�rio de 2007, quando o time fez uma grande festa de lan�amento em Val�ncia (ESP), o evento deste ano foi pequeno, com poucos convidados, coincidindo com o 23� anivers�rio de Lewis Hamilton.

"Hoje � anivers�rio de Lewis e n�s passamos por muitas confus�es... ele est� fazendo 23 anos, este � o carro MP4-23 e n�s correremos com o n�mero 23, mas � muito mais coincid�ncia tudo isso, devo dizer", afirmou o chefe de equipe, Ron Dennis.

Depois de a McLaren perder todos os pontos do Mundial de Construtores de 2007 devido ao caso de espionagem, Dennis diz que o time est� pronto para seguir seu caminho.

"Este � um ano de pensar no futuro para n�s, estamos olhando para a frente", disse o dirigente. "N�s n�o estamos perdendo tempo lamentando o passado. Estamos decididos, juntamente com todos na companhia, a produzir um carro de corridas competitivo, um carro que est� evoluindo constantemente e parecer� radicalmente diferente quando chegarmos ao primeiro GP", completou.

McLaren apresenta o MP4-23, carro de 2008.

Fonte: http://esporte.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir