Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 08-01-2008

"Eu só queria sobreviver", passageiro de ônibus incendiado
Segundo ele, um homem ateou fogo no veículo em São Cristóvão.
"Eu só queria sobreviver", passageiro de ônibus incendiado

"Na hora não dá tempo de pensar em nada. Eu só queria sobreviver", disse o técnico de operação de rádio e TV, Fábio Miquelino, 29 anos, que estava dentro do ônibus que foi incendiado na manhã desta terça-feira (8) em São Cristóvão, Zona Norte do Rio.

O ônibus foi queimado durante uma operação no Morro da Mangueira com cerca de 300 agentes. O local onde atearam fogo no veículo fica próximo a um dos acessos da favela.

"A ação foi muito rápida. De repente, eu ouvi alguém gritando para todo mundo descer. Não deu nem para ver quem estava gritando, porque quando olhei para frente o ônibus já estava pegando fogo. Na hora não dá tempo de pensar em nada. Eu só queria sobreviver. O motorista abriu as portas e todos saíram rapidamente", disse Fábio, ressaltando que não sabe se outras pessoas participaram do crime.

Ainda segundo Fábio, o ônibus da linha 472 (Triagem-Leme) pegou fogo rapidamente. "Em menos de um minuto o ônibus já estava totalmente em chamas. A sorte é que o ônibus não estava cheio, e por isso deu tempo de todo mundo sair antes que acontecesse uma catástrofe. As autoridades têm que tomar alguma atitude quanto a isso. Esses marginais não podem tomar conta da nossa cidade. O Rio está ficando uma cidade violenta a cada dia que passa", disse.

Segundo a assessoria dos Bombeiros, as chamas do ônibus foram controladas, e ninguém ficou ferido.

Eu só queria sobreviver", passageiro de ônibus incendiado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir