Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-01-2008

Bomba fere dois soldados de paz da ONU no Líbano
Dois soldados de uma missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) ficaram levemente feridos
Bomba fere dois soldados de paz da ONU no Líbano
Foto: EFE

BEIRUTE (Reuters) - Dois soldados de uma missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) ficaram levemente feridos quando uma bomba de beira de estrada atingiu o veículo em que viajavam no sul do Líbano, nesta terça-feira, disse um representante da entidade.

O porta-voz da ONU não identificou a nacionalidade dos feridos. Fontes de segurança primeiramente afirmaram que eles eram espanhóis e depois, irlandeses.

A explosão estilhaçou as janelas do veículo da ONU na região do vilarejo de Rmaileh, 35 km ao sul de Beirute, e não muito longe do campo de refugiados palestinos de Ain al-Hilweh, um reduto de grupos militantes.

Foi o terceiro ataque contra a força, composta por 13.500 integrantes e conhecida como Unifil. A missão foi reforçada depois da guerra de um mês entre o Hezbollah e Israel, em agosto de 2006.

No primeiro ataque, em junho do ano passado, três soldados espanhóis e três colombianos morreram quando uma bomba destruiu seu veículo blindado. Em julho, uma bomba explodiu perto de uma posição da Unifil, mas não deixou feridos.

A explosão desta terça aconteceu horas depois de dois foguetes lançados do Líbano explodirem na cidade israelense de Shlomi, sem deixar feridos, segundo Israel.

O Estado judaico está em alerta máximo por causa da visita do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que começa na quarta-feira.

Bomba fere dois soldados de paz da ONU no Líbano.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir