Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-01-2008

Pai que esqueceu filho em carro diz que estava estressado
Menino de 2 anos morreu na sexta-feira, em Porto Alegre
Pai que esqueceu filho em carro diz que estava estressado

O pai que esqueceu o filho de 2 anos dentro do carro em Porto Alegre prestou depoimento na segunda-feira (7). Segundo reportagem do jornal "Zero Hora", ele disse � pol�cia que estava estressado, com sobrecarga de servi�o.

A crian�a ficou duras horas no ve�culo e teria chegado sem vida ao hospital. A suspeita � de que ela morreu por asfixia.

Segundo o delegado substituto da Delegacia da Crian�a e do Adolescente V�tima da capital ga�cha, Andrei Luiz Vivan, o pai, um funcion�rio p�blico de 60 anos, confirmou que esqueceu o filho trancado no autom�vel.

O delegado disse que, de acordo com a investiga��o, o pai almo�ou em casa, com a mulher e o filho. Ele teria colocado o beb� no carro, j� dormindo, amarrado � cadeira de seguran�a. O funcion�rio p�blico costumava deixar o filho na creche todos os dias, mas ele n�o foi at� a unidade de ensino na sexta-feira e estacionou o ve�culo no p�tio do pr�dio onde trabalha, sem lembrar que a crian�a estava no autom�vel. Ele s� teria percebido o erro no fim da tarde, quando saiu do trabalho.

"Ocorreu o esquecimento. Preliminarmente, [o pai] ser� indiciado por homic�dio culposo [sem inten��o]", disse o delegado � reportagem do jornal "Zero Hora".

O funcion�rio p�blico n�o quis falar com jornalistas. Um parente afirmou que ele era um pai dedicado.

O inqu�rito policial deve ser conclu�do em 30 dias.

Outros casos
Em abril de 2007, o menino Gustavo, de 1 ano e 4 meses, morreu ap�s ser esquecido dentro do carro pelo pr�prio pai, o bi�logo Ricardo Garcia, de 31 anos, na garagem do edif�cio em que moram em Guarulhos, na Regi�o Metropolitana de S�o Paulo.

Pela manh�, Ricardo saiu para levar a mulher ao trabalho, com o filho no banco traseiro do ve�culo. Quando voltou para o pr�dio, estacionou o carro na garagem e subiu para o seu apartamento. Ricardo disse que foi dormir devido a uma dor de cabe�a e teria se lembrado da crian�a por volta do meio-dia, ap�s conversar com a mulher pelo telefone. Ele seguiu at� o carro e o encontrou desacordado. O beb� chegou a ser socorrido em um hospital, mas morreu.

Ainda em abril de 2007, uma crian�a de 2 anos foi encontrada morta em Altamira, no Par�. Segundo a fam�lia, o menino teria entrado no t�xi do av� para brincar. O ve�culo estava estacionado em frente da casa da crian�a e ningu�m teria notado a falta dela. Duas horas depois, foi encontrado sem vida e deitado no banco do carro.

Em abril de 2006, um beb� de 1 ano e 3 meses morreu com queimaduras de primeiro e segundo graus pelo corpo, ap�s ter ficado sete horas dentro do carro. Segundo a pol�cia, ele foi esquecido pelo pai em um estacionamento em Santana, na Zona Norte de S�o Paulo.

Na �poca, o pai de 35 anos disse em depoimento que havia esquecido de deixar o filho na creche e foi direto para o trabalho, estacionou e esqueceu a crian�a. S� retornou ao final do expediente.

O menino foi levado ao hospital, mas chegou sem vida ao local. As queimaduras foram provocadas pelo sol. O pai foi indiciado por homic�dio culposo.

Pai que esqueceu filho em carro diz que estava estressado. Menino de 2 anos morreu na sexta-feira, em Porto Alegre. Inqu�rito policial deve ser conclu�do em 30 dias.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir