Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-01-2008

DNA prova: menino é filho de refém das Farc
Análises confirmaram que filho da refém das Farc está em um albergue de Bogotá
DNA prova: menino é filho de refém das Farc
Foto: AFP

As análises de DNA confirmaram que o pequeno Emmanuel, filho da refém das Farc, Clara Rojas, é o menino que está em um albergue público de Bogotá, informou nesta quinta-feira o Instituto de Medicina Legal de Santiago de Compostela (norte do país). Uma diretora deste instituto assegurou em uma entrevista coletiva à imprensa que este resultado era "99,99%" seguro.

Os exames efetuados na Espanha confirmam assim os realizados na Colômbia, que segundo a Promotoria deste país, havia estabelecido com um "alto grau de probabilidade" que a criança sob a guarda das autoridades é realmente Emmanuel.



Segundo o jornal espanhol El Pais, o laboratório foi o mesmo utilizado para fazer os exames em vítimas do atentado de 11 de Março em Madri e também do tsunami que devastou a Indonésia em dezembro de 2004.



As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) já haviam reconhecido que não tinham em seu poder o filho de Clara Rojas, nascido durante o seu cativeiro.



A confirmação da identidade do menino chega no mesmo dia em que foi iniciada uma nova operação para receber Clara Rojas e a ex-congressista Consuelo González, depois do fracasso de uma primeira tentativa de libertação há dez dias com a revelação do presidente colombiano Alvaro Uribe de que as Farc não estavam com Emmanuel, cuja libertação também estava prevista.

Laboratório espanhol confirma que DNA é de Emmanuel. Análises confirmaram que filho da refém das Farc está em um albergue de Bogotá. Garoto é filho de Clara Rojas com integrante das Farc.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir