Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-01-2008

Helicópteros chegam à Colômbia para resgatar reféns da farc.
Dois helicópteros venezuelanos chegaram nesta quinta-feira ao aeroporto da cidade colombiana
Helicópteros chegam à Colômbia para resgatar reféns da farc.

Dois helicópteros venezuelanos chegaram nesta quinta-feira ao aeroporto da cidade colombiana de San José de Guaviare para participar na operação de resgate das duas reféns que a guerrilha das Farc deve entregar à Cruz Vermelha.

As aeronaves do tipo MI-17 de cor branca e laranja, com o símbolo da Cruz Vermelha Internacional, pousaram na pista do aeroporto Jorge González de San José enviados pelo presidente presidente venezuelano Hugo Chávez, com a autorização de Bogotá.

Antes, as operações neste aeroporto haviam sido suspensas por ordem do governo para facilitar a mobilização das aeronaves venezuelanas que têm a missão de recolher Clara Rojas e Consuelo González.

Colômbia e Venzuela iniciaram na quarta-feira uma operação para receber as duas reféns que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) anunciaram que entregarão ao presidente venezuelano, Hugo Chávez.

A operação começou depois que Chávez anunciou em Caracas que as Farc enviaram as coordenadas do local onde entregarão as duas reféns e que aeronaves venezuelanas chegarão nesta quinta-feira ao departamento colombiano de Guaviare.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir