Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-01-2008

Felipe Massa quer ter mais sorte em 2008
O piloto brasileiro Felipe Massa disse nesta quinta-feira que espera ter um pouco mais de sorte nesta temporada em sua tentativa de suceder o companheiro na Ferrari
Felipe Massa quer ter mais sorte em 2008
Foto: AFP

O piloto brasileiro Felipe Massa disse nesta quinta-feira que espera ter um pouco mais de sorte nesta temporada em sua tentativa de suceder o companheiro na Ferrari, Kimi Raikkonen, como campeão mundial de Fórmula-1.

O brasileiro terminou em quarto o Mundial de Pilotos de 2007 depois que vários problemas mecânicos custaram a ele alguns pontos muito importantes.

Massa venceu três corridas e subiu no pódio em dez oportunidades, mas terminou a temporada a 16 pontos do campeão, o finlandês Raikkonen.

"Espero que em 2008 tenha um pouco mais de sorte que em 2007", disse Massa na tradicional entrevista coletiva de pré-temporada da Ferrari em Madonna di Campiglio, Itália.

"A equipe trabalhou relativamente bem como grupo. Reconheço isso 100%. Se tivesse uma chance de vencer, a equipe faria de tudo para me ajudar", reconheceu Massa.

"Na temporada passada não dei menos que o Kimi. Até Monza (Grande Prêmio da Itália), estive à frente dele na classificação. Foi no momento horrível em que tive problemas mecânicos que o título escapou", lembrou o piloto brasileiro. "Tenho potencial para tentar vencer", frisou.

Esperando ansiosamente pelo início da temporada, Massa acredita que as várias mudanças estabelecidas tornarão as corridas mais emocionantes, como a eliminação dos auxílios eletrônicos no grid de largada.

"Será mais humano. Agora o piloto terá o controle, antes estava nas mãos dos mecânicos", disse Massa. "Será diferente, teremos que aprender a ter mais tato com o acelerador".

Massa prevê um novo confronto entre Ferrari e McLaren pelo título mundial, como no ano passado. "Todos são bons pilotos e muitos melhoraram, mas será novamente uma luta entre Ferrari e McLaren", considerou.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir