Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-01-2008

Toyota apresenta novo carro com grande expectativa
O time japon�s, que tem um dos maiores or�amentos da categoria, conquistou somente 13 pontos em 2007
Toyota apresenta novo carro com grande expectativa
Foto: AP

A escuderia Toyota apresentou nesta quinta-feira seu novo carro para a temporada 2008 da F�rmula 1 afirmando que ele ajudar� o time a dar um grande passo ap�s um campeonato frustrando no ano passado.

O time japon�s, que tem um dos maiores or�amentos da categoria, conquistou somente 13 pontos em 2007, terminando com a sexta posi��o e dois sextos lugares como melhores resultados do ano.

Para 2008, a equipe sinaliza uma grande expectativa de melhora com o TF108, que foi apresentado com uma festa na Alemanha.

"N�s temos que ter um desempenho significativamente melhor que em 2007", disse o presidente do time, John Howett para a revista Autosport. "Acredito que temos o mesmo n�vel de recursos que as equipes de ponta, simplesmente precisamos continuar for�ando para melhorar o pacote todo."

O TF108, que incorpora um estilo parecido com o da McLaren no que diz respeito ao formato de suas asas, ser� pilotado pelo italiano Jarno Trulli e o alem�o Timo Glock, que se junta � equipe substituindo seu compatriota Ralf Schumacher.

Para o chefe t�cnico da Toyota, Pascal Vasselon, o TF108 partiu de carros recentes da pr�pria equipe, apesar de a filosofia do designe ter sido totalmente alterada.

"O conceito aerodin�mico deste carro mudou", explicou Vasselon. "O TF107 foi uma evolu��o do TF106, mas desta vez o novo pacote parte de modelos da Toyota recentes. A filosofia prim�ria aerodin�mica para o TF108 foi gerada a partir de uma melhoria de todo o pacote para minimizar as mudan�as de acerto e da for�a aerodin�mica durante uma volta, produzindo, portanto, mais dirigibilidade e um carro mais robusto aerodinamicamente", completou.

Vasselon continua dizendo que outra altera��o importante foi o aumento da dist�ncia entre os eixos. "Em termos mec�nicos n�s sentimos que temos uma base forte no TF107, ent�o focamos em refinamentos."

"Eu estou satisfeito com o carro, sua efici�ncia aerodin�mica e associa��o de performance continua melhorando rapidamente, mas, � claro, os testes reais come�am quando o carro for para a pista", completou.

A estr�ia do novo carro do time na pista acontecer� no pr�ximo domingo, no aut�dromo de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Toyota apresenta novo carro com grande expectativa de melhora.

Fonte: http://esporte.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir