Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-01-2008

Piscinão de São Gonçalo deve reabrir sem água
Estudo mostrou que a água está imprópria para o banho
Piscinão de São Gonçalo deve reabrir sem água
Foto: Daniella Clark/G1

A Prefeitura de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, informou nesta quinta-feira (10) que o Piscinão deve reabrir neste final de semana, mas o uso do lago artificial ainda terá que esperar. De acordo com o superintendente de Projetos Especiais, Sérgio Reimol, um estudo mostrou que a água está imprópria para o banho.



"A nossa preocupação, desde o início, era a de abrir o Piscinão em perfeitas condições para a população. Por isso insistimos tanto em ter toda a tranqüilidade e laudos sobre o espaço", afirmou Reimol.

O governo municipal garante que a população poderá usar as outras áreas de lazer do parque. O piscinão terá que ser esvaziado e enchido novamente. A administração da área foi repassada ao município há dez dias.


Reimol afirmou que todo o entorno da piscina foi limpo por funcionários da Prefeitura e o local está sendo monitorado pela Guarda Municipal. Neste sábado (12) e domingo (13), público deverá ter acesso à área em torno da piscina, para a prática de lazer.

"Esperamos fazer todo o processo até o final do mês. Sabemos que é triste para a população e também para nós. Mas não podemos ser irresponsáveis em deixar as pessoas usarem aquela piscina, que está totalmente sem condições", concluiu Sérgio Reimol.



Condições
A Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla) informou que entregou o Piscinão de São Gonçalo em perfeitas condições ao município. O engenheiro Écio Ribeiro, que responde pela diretoria de Obras da Serla, afirmou que foi assinado um acordo entre o estado e a prefeita Aparecida Panisset, que oficializa a transferência.




Um impasse entre a Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla) e a Prefeitura de São Gonçalo fechou as portas do piscinão do município, na Região Metropolitana do Rio.


De um lado, o estado afirmava que não era mais responsável pela administração da área. Do outro, a prefeitura alegava que precisava de documentos oficiais para assumir o espaço. No meio, ficavam moradores e comerciantes de São Gonçalo, uma região já carente de opções de lazer.

Piscinão de São Gonçalo deve reabrir sem água.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir