Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-01-2008

Vasco perde para o Hamburgo em Dubai
Em duas falhas da defesa, time carioca cai em seu primeiro jogo em 2008
Vasco perde para o Hamburgo em Dubai
Foto: Ag�ncia

Assim como em 2007, quando deixou escapar resultados importantes por causa de erros da defesa, o Vasco come�ou 2008 com uma derrota. Em Dubai, nos Emirados �rabes, o time carioca perdeu para o Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1, em partida v�lida pelo torneio do pa�s (assista ao v�deo ao lado). Rom�rio comandou a sua primeira partida na temporada e sequer amea�ou entrar em campo para mudar o panorama do jogo, mesmo com a torcida no Est�dio Al Maktoum pedindo a sua presen�a no gramado.

No pr�ximo s�bado, o Vasco volta a campo para enfrentar a sele��o dos Emirados �rabes. Com o resultado e o gol marcado diante do Hamburgo, o time somou um ponto, contra cinco do rival. China e Emirados �rabes completam o quadrangular.



Press�o alem�

Com uma quantidade maior de torcedores no est�dio, o Hamburgo come�ou melhor a partida e teve duas chances claras de abrir o marcador. Aos 4, Jarolim recebeu dentro da �rea e desperdi�ou na cara de Roberto. Tr�s minutos depois, Trochowski arriscou de fora da �rea e o goleiro vasca�no defendeu. A resposta do time carioca aconteceu aos 10. Beto lan�ou Wagner Diniz e o lateral perdeu uma �tima oportunidade.

O Hamburgo seguiu melhor na partida, talvez por estar em atividade no Campeonato Alem�o e o Vasco apenas iniciando a prepara��o para a temporada 2008. Van der Vaart, o nome do jogo, teve uma �tima chance ao tentar encobrir Roberto. A bola acertou o travess�o. Por�m, aos 28, n�o teve jeito. Jarolim aproveitou falha da zaga vasca�na para abrir o marcador.

Aos 32, a sorte rondou o Vasco. Pressionado por Leandro Bomfim, o zagueiro Mathijsen recuou a bola com for�a e enganou o goleiro Hesl, colocando o placar novamente em igualdade. O time da Colina ainda teve uma excelente oportunidade de virar o jogo, outra vez com Wagner Diniz, que chutou para fora.

Troca de camisas e vit�ria do Hamburgo

Na volta para o segundo tempo, o t�cnico Rom�rio sacou Beto e apostou na entrada de Amaral. O time melhorou a marca��o e conteve o �mpeto do Hamburgo, que seguia sendo comandado por Van der Vaart. Um lance curioso chamou a aten��o logo no in�cio da etapa final. Luis�o e Jorge Luiz voltaram ao campo com as camisas trocadas e tiveram que desfazer o equ�voco no gramado do Est�dio Al Maktoum.

O Hamburgo seguiu com o dom�nio da partida e aproveitou mais uma falha do Vasco para ficar novamente em vantagem. Van der Vaart cruzou e De Jong cabeceou para marcar o segundo do time alem�o.

Vasco perde para o Hamburgo em Dubai.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir