Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 11-01-2008

SP registra primeiro caso de febre amarela
Secretaria de Sa�de suspeita que mulher tenha contra�do doen�a em Mato Grosso do Sul.
SP registra primeiro caso de febre amarela

O primeiro caso de febre amarela no estado de S�o Paulo foi confirmado pela Secretaria Municipal de Sa�de na tarde desta sexta-feira (11).

Uma mulher de 42 anos est� internada com a doen�a no Hospital S�o Luiz, no Morumbi, na Zona Sul da capital. Segundo a secretaria, no fim do ano passado, ela teria viajado com a fam�lia para Mato Grosso do Sul. Os m�dicos dizem que a mulher adquiriu a doen�a naquele estado, mas o diagn�stico s� foi dado na capital paulista, quando ela voltou da viagem. Por isso, a secretaria afirma que o caso � considerado "importado" e ser� contabilizado por Mato Grosso do Sul. O �ltimo caso de febre amarela registrado em S�o Paulo foi em 2000.

Ainda de acordo com a secretaria, a mulher passa bem e todas as medidas preventivas de seguran�a j� foram executadas. Entre as a��es est�o a elimina��o de poss�veis criadouros de larvas do mosquito transmissor da doen�a e busca de pessoas com sintomas de febre amarela.

Em nota, a secretaria afirmou que o caso � isolado e n�o altera as recomenda��es dadas pelas autoridades sanit�rias. A vacina��o contra febre amarela � indicada apenas para as pessoas que forem viajar para �reas consideradas de risco de transmiss�o da doen�a. A imuniza��o deve ser feita 10 dias antes da viagem e o per�odo de prote��o � de 10 anos. Antes mesmo da confirma��o de casos na capital, os paulistanos lotaram os postos de vacina��o.

O Hospital S�o Luiz diz que a mulher est� internada desde 6 de janeiro, sem previs�o de alta. A pedido da fam�lia, o nome dela n�o foi divulgado.

SP registra primeiro caso de febre amarela.




Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir