Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 12-01-2008

QUAL SUA META
O ato de vender está na rotina de todos, e não precisa ser um profissional da área de vendas para fazer isso
QUAL SUA META
Metas

2008, novos desafios e percebemos que em qualquer situação da vida, seja no mercado de trabalho ou até mesmo com o parceiro, é comum ter que se utilizar de um bom discurso para alcançar o objetivo desejado. Para se destacar no mercado de trabalho e até na vida, é preciso buscar um diferencial, e saber vender o seu peixe é fundamental!

O ato de vender está na rotina de todos, e não precisa ser um profissional da área de vendas para fazer isso. Numa hora ou noutra você precisa vender uma idéia ou um conceito, e para que a sua opinião seja aceita é necessário saber argumentar, promover uma boa comunicação.

Linguagem corporal, palavras bem colocadas e firmeza no discurso, são importantes para o êxito de um bom orador. Falar em público com clareza e eficácia é uma das principais necessidadesde hoje.

Desde criança convencemos nossos pais a comprar aquele brinquedo desejado ou mesmo de ir ao parque quando temos vontade. Quando somos adolescentes, podemos convencê-los até de sair à noite sem ter ao menos idade para isso. Quando nos tornamos adultos não perdemos essa habilidade, apenas precisamos aprimorá-la para um novo público. No ambiente de trabalho, o que muda é o público a ser convencido: o chefe, o grupo de colegas, etc.

Para se alcançar esse convencimento é necessário motivação. Ela, a amotivação é um dos aspectos mais importantes no estudo da relação do homem com o seu trabalho. Quando se está realmente motivado (movido por uma causa), a pessoa pode realizar qualquer atividade com mais qualidade e eficiência. Tanto no trabalho e na vida, isso é fundamental e é por isso que cada vez mais as empresas buscam políticas de incentivos para que os seus colaboradores estejam sempre motivados.

Se esta faltando motivação para sua vida tente melhorar sua formação profissional, com certeza posso afirmar, você se sentirá mais motivado a viver a sua vida pessoal. E todas as metas serão alcançadas!

Fonte: O Autor
 
Por:  Cléber Lopes     |      Imprimir