Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-01-2008

Pato e Ronaldo dão show em Milão
Fenômeno faz dois na vitória do Milan sobre o Napoli. Ex-colorado marca e se emociona
Pato e Ronaldo dão show em Milão
Foto: Ag.

Não poderia ter sido melhor. No jogo que marcou sua badalada estréia oficial no Milan, Pato teve bela atuação, marcou um gol e ainda viu seu ídolo Ronaldo também brilhar. Com dois gols do Fenômeno, o clube rossonero goleou o Napoli neste domingo, por 5 a 2, no estádio San Siro, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Além da dupla de atacantes, Kaká também deixou o seu no triunfo milanês.

Com o resultado, o Milan chegou aos 21 pontos (12º colocado, mas com três jogos a menos que a maioria dos rivais) e conseguiu sua primeira vitória em casa no torneio (o clube de Milão vinha de um retrospecto de cinco empates e duas derrotas em seus domínios).

Começo arrasador

Ao contrário das previsões iniciais, o técnico Carlo Ancelotti colocou Ronaldo e Pato juntos como titulares. E empolgado com a estréia oficial do ex-jogador colorado, o time rossonero começou sufocando o Napoli, marcando o adversário em seu campo com muita disposição. Aos nove, após receber passe de Kaká, Ronaldo chutou com perigo para o gol de Iezzo.

Pato, que começou nervoso e errando alguns passes, ia se soltando aos poucos (clique aqui e confira o desempenho do ex-colorado na partida lance a lance), enquanto Ronaldo mostrava que, mesmo parecendo estar acima do peso, queria brilhar. E aos 14, Pirlo deu uma assistência magistral para o Fenômeno que não perdoou. 1 a 0 para a equipe da casa.

Zaga do Milan vacila

Mesmo com o resultado ao seu favor, o Milan seguiu dominando a partida. Para se ter uma idéia, aos 20 minutos, o clube de Pato e companhia tinha 72% de posse de bola. No entanto, o domínio não segurou os argentinos do Napoli. Aos 27, após passe de Lavessi, Sosa, sozinho no meio dos zagueiros do Milan, empatou a partida.

Sem se abalar, o Milan voltou a ficar na frente do placar. Na seqüência de duas chances perdidas por Pato" que recebeu dois presentes de Ronaldo -, Seedorf pegou o rebote e estufou as redes de Iezzo aos 30.

Mas, seis minutos depois, a zaga rubro-negra falhou mais uma vez. Kaladze cometeu pênalti infantil em Lavessi. Na cobrança, Domizzi não deu chances para Dida. 2 a 2.

Kaká e Ronaldo comemoram o quarto gol do Milan na partidaMal começou o segundo tempo e o Milan desempatou a partida. Em um cruzamento de Seedorf, Ronaldo, de cabeça" algo raro
em sua carreira -, colocou no fundo das redes.

Com o resultado ao seu favor, e ao contrário do que fez no primeiro temo, o Milan colocou o pé no freio e "cozinhou" mais o jogo.

22, o número

Aos 22 minutos, com um forte chute de 22 metros de distância para a meta de Iezzo, Kaká, número 22 do Milan, fez o quarto gol do time da casa na partida. Na seqüência, Ancelotti voltou a mostrar seu espírito retranqueiro e sacou Ronaldo, que estava cansado, para a entrada do volante brasileiro Emerson.

Pato comemora seu gol na partida O gol de Pato!
Depois de Ronaldo, Kaká, faltava o gol do estreante. O que acabou acontecendo aos 28 minutos. Após um chutão de Favalli para frente, Pato dominou, tirou um zagueiro com um drible de corpo e, na saída de Iezzo, fez seu segundo gol com a camisa do Milan (tinha marcado um no amistoso contra o Dínamo de Kiev no ano passado). Na comemoração, Pato, foi abraçado por todos os companheiros e, com lágrimas nos olhos, beijou o escudo do Milan. No final da partida, Pato ainda provocou a expulsão de Cargano, do Napoli. Festa dos tifosi pelo 5 a 2 do Milan e pela bela estréia do ex-jogador do Internacional.

Pato e Ronaldo dão show em Milão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir