Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-01-2008

Conflito em empresa aérea argentina prejudica 5 mil pessoas
Passageiros perderam vôos e enfrentaram atrasos no final de semana
Conflito em empresa aérea argentina prejudica 5 mil pessoas

Conflitos sindicais envolvendo a companhia aérea Aerolíneas Argentinas prejudicaram cerca de 5 mil pessoas neste final de semana, que não conseguiram viajar ou tiveram de enfrentar atrasos nos vôos.

As atividades começaram a normalizar neste domingo (13) no aeroporto de Ezeiza, o maior da Argentina. Ainda há atrasos, mas milhares de pessoas que tiveram seus vôos atrasados desde sexta-feira (11) puderam embarcar.

Em Florianópolis, na tarde desde domingo, metade dos vôos para a Argentina tinha atraso de mais de sete horas. Havia muita movimentação no aeroporto e os turistas argentinos estavam impacientes para voltar a seu país.
Os problemas em Ezeiza começaram na quinta-feira (10), quando os empregados de uma firma de carreto de bagagens que presta serviços às Aerolíneas Argentinas optaram por trabalhar em ritmo reduzido para exigir um adicional salarial.

Também reivindicaram a contratação de mais funcionários, visando a atender às altas de circulação devido ao período de férias no maior aeroporto do país.

As Aerolíneas Argentinas, que têm o Estado argentino com participação acionária de 5%, experimenta há meses uma série de conflitos sindicais que já levaram ao cancelamento ou suspensão de seus vôos.

Conflito em empresa aérea argentina prejudica 5 mil pessoas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir