Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-01-2008

Futebol espanhol: Nistelrooy garante vitória para o Real
Holandês marca duas vezes contra o Levante. Robinho, apagado, é substituído no 2º tempo
Futebol espanhol: Nistelrooy garante vitória para o Real
Robinho: atuação apagada

Com dois gols de Nistelrooy, o Real Madrid derrotou neste domingo o Levante, por 2 a 0, no Estádio Ciudad de Valencia, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. Robinho, com apenas um chute a gol, teve atuação pagada e acabou sendo substituído no segundo tempo.

Com o resultado, o clube da capital se manteve na liderança isolada do torneio com 47 pontos, sete a mais que arqui-rival Barcelona. O Levante, por sua vez, amarga a lanterna, com apenas oito pontos.

'Pelada' no primeiro tempo
Em meio a uma semana tumultuada, o Levante, que dispensou vários jogadores (entre eles o brasileiro Sávio), começou a partida tentando segurar o ímpeto do Real Madrid. E acabou conseguindo. Contando, é claro, com a ajuda dos merengues, que mostraram pouca objetividade, ameaçando o gol do time da casa somente em jogadas de fora da área.

O Levante, por sua vez, demonstrava garra quando defendia, mas pouca inspiração na hora de atacar a equipe da capital espanhola que entrou com os brasileiros Robinho, Julio Baptista, Pepe (que é naturalizado português) e Marcelo como titulares.

E para quem esperava um Real mais disposto na segunda etapa, acabou se dando mal. O time madrileno voltou do mesmo modo que no primeiro tempo. Robinho e Julio Baptista pouco criavam. Por conta disso, o técnico Bernd Schuster acabou sacando o segundo para a entrada de Guti, que acabou também não acrescentando muito.



Pênalti tira Real do sufoco
A primeira grande chance do Real veio apenas 24 minutos. Após belo passe de Raúl, Robinho" que ainda não tinha feito nenhum lance digno de nota - entrou na cara do gol de Kujovic e acertou a trave.

Aos 30, em um cruzamento de Nistelrooy, o zagueiro José Serrano meteu a mão na bola dentro da área. Pênalti para os merengues. O próprio holandês bateu com violência e abriu o placar. Aos 42, Nistelrooy mostrou seu faro de artilheiro novamente e, com um belo chute de fora da área, fechou o placar.

Nistelrooy garante vitória para o Real.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir