Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-01-2008

'Questão energética vive de boatos', diz Lula
Presidente disse que país não sofre nenhum risco de racionamento de energia
'Questão energética vive de boatos', diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que embarca nesta segunda-feira (14) em uma viagem de dois dias para Guatemala e Cuba, reforçou em seu programa semanal de rádio "Café com o presidente" que não há nenhum risco de racionamento de energia no país.

"A questão energética vive de boatos, ou seja, todo dia tem boatos de que vai acontecer isso, vai acontecer aquilo. O dado concreto é que o Brasil está seguro de que não haverá apagão e de que não faltará energia", disse Lula.

Missão internacional
Sobre a viagem que fará para Guatemala e Cuba, Lula disse que pretende contribuir com o desenvolvimento dos países visitados. "O presidente Álvaro Colón é um momento importante da Guatemala porque ele é um homem progressista, um homem que tem compromissos sociais, já demonstrou interesse em aprender as políticas sociais brasileiras e por isso eu vou à Guatemala".

Já em Cuba, o presidente afirmou que irá assinar uma série de acordos, entre eles, um que trata do reconhecimento dos médicos brasileiros que se formam em Cuba. Além disso, Lula demonstrou interesse em ajudar os cubanos na descoberta de petróleo em águas profundas e na construção de estradas e de uma fábrica de lubrificantes. "É uma viagem que eu vou fazer com muito interesse porque acho que tudo que o Brasil puder fazer para ajudar os países da América Central e do Caribe nós temos de fazer".

Libertação de reféns
Sobre a entrega das ex-reféns Clara Rojas e Consuelo González pelas Farc, Lula disse que encara a atitude como um sinal de que é possível haver mais libertações.
"Eu acho que é uma questão humanitária e o Brasil continuará contribuindo para que mais seqüestrados sejam libertados".

'Questão energética vive de boatos', diz Lula.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir