Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 15-01-2008

Paciente suspeito de ter febre amarela morre no DF
Nome do paciente n�o foi divulgado. V�tima estava na lista de casos suspeitos investigados pelo Minist�rio da Sa�de.
Paciente suspeito de ter febre amarela morre no DF

Mais um paciente com suspeita de febre amarela morreu no Distrito Federal na noite da �ltima segunda-feira (14). O nome n�o foi divulgado. A v�tima estava na lista de 17 casos suspeitos investigados pelo Minist�rio da Sa�de.

Segundo nota � imprensa do minist�rio, divulgada na noite desta segunda-feira (14), s�o 26 notifica��es de casos de febre amarela em todo o pa�s. Seis foram descartados, tr�s casos confirmados, sendo duas mortes" uma no DF e outra no Goi�s - e um est� em recupera��o.

Em Bras�lia, tr�s equipes de agentes de sa�de come�aram nesta ter�a-feira (15) a refor�ar a vacina��o contra a doen�a nas �reas rurais do DF.

Na segunda-feira foi confirmado mais um caso suspeito na regi�o. Um homem de 44 anos est� internado em um hospital em Taguatinga, a 20 quil�metros do centro de Brasilia. Ele n�o era vacinado contra a doen�a e passou o ano novo numa ch�cara em Abadi�nia (GO).

De acordo com os m�dicos, o paciente continua em estado grave. Ele ainda necessita de hemodi�lise e respira com ajuda de aparelhos. O diretor do hospital j� eliminou algumas poss�veis doen�as que t�m sintomas semelhantes aos da febre amarela.

"O nosso diagn�stico continua sendo febre amarela. Colhemos uma nova sorologia e estamos aguardando o dado. Ent�o, � um paciente grave, que est� na terapia intensiva", disse o diretor do hospital, Roberto Valente.

Todos os casos, confirmados ou suspeitos, se referem � febre amarela silvestre, em que o cont�gio teria ocorrido em �reas rurais.

Em Cascavel, no oeste do Paran�, 140 agentes de sa�de foram ao Zool�gico da cidade. Eles percorreram as trilhas a procura de focos de mosquito e recolheram recipientes que possam acumular �gua. O local continua fechado para o p�blico depois que 10 macacos apareceram mortos. A procura pela vacina aumentou e o estoque foi refor�ado. Quarenta e duas mil doses chegaram nesta ter�a-feira � cidade.

Paciente suspeito de ter febre amarela morre no DF.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir