Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 15-01-2008

Bomba explode contra suposto carro dos EUA
Uma forte explosão num bairro predominantemente cristão de Beirute, no Líbano, atingiu um utilitário aparentemente da embaixada dos Estados Unidos
Bomba explode contra suposto carro dos EUA

Uma forte explosão num bairro predominantemente cristão de Beirute, no Líbano, atingiu um utilitário aparentemente da embaixada dos Estados Unidos, deixando mortos e feridos. A explosão foi ouvida em toda a capital. Um oficial de segurança, que pediu para não ser identificado, disse que a explosão ocorreu no bairro de Dora-Karantina e visou um veículo da embaixada norte-americana.

Um repórter da Lebanese Broadcasting Corporation que passava pelo no local disse ter visto pelo menos um corpo carbonizado e uma pessoa ferida no veículo. Outros meios de comunicação falam em três mortos.

Imagens de televisão mostraram vários carros danificados, entre eles um utilitário com vidros escurecidos, como os usados por diplomatas norte-americanos. Agentes à paisana foram vistos removendo fuzis de dentro do veículo. Nos últimos três anos tem havido uma série de atentados a bomba no Líbano, tendo como alvos principalmente políticos e jornalistas anti-Síria.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir