Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 15-01-2008

Ringo Starr faz ode a Liverpool em seu novo disco
'Liverpool 8' marca o retorno do ex-Beatle � gravadora EMI
Ringo Starr faz ode a Liverpool em seu novo disco
Foto: Reprodu��o

Um clima festivo permeia "Liverpool 8", novo �lbum do ex-Beatle Ringo Starr, lan�ado mundialmente nesta ter�a-feira (15). O t�tulo faz refer�ncia ao c�digo postal da cidade inglesa que, ali�s, � o fio condutor deste trabalho, marcado pelos momentos "pra cima" com direito a coro e muitas palmas.

Apesar de um tom um pouco saudosista" principalmente nas letras" a sonoridade do disco aponta para novas dire��es. Na faixa de abertura, o ex-integrante dos Fab Four (e o �ltimo a entrar para a trupe) come�a cantando discretamente "Liverpool I left you, but I never let you down", e o que parece uma balada se transforma e hino da felicidade.

Para quem est� a fim de cantar junto, mas n�o procura grandes novidades, essa � uma boa pedida. Outros pontos altos s�o "Now that she"s gone away", cheia de groove, e "If that"s love that you want", bem pop. Em "Pasodobles" o m�sico diminui um pouco o ritmo, mas ainda que a can��o seja lenta, a produ��o caprichou no sotaque latino.

Produzido em parceria com o colaborador de longa-data Mark Hudson e com Dave Stewart, ex-integrante do Eurythmics, "Liverpool 8" marca o retorno de Ringo Starr, que lan�ou diversos discos em carreira solo desde 1970, � EMI. Ele havia deixado a gravadora h� mais de tr�s d�cadas, depois que o contrato dos Beatles acabou.

Ringo Starr faz ode a Liverpool em seu novo disco.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir