Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-01-2008

Polícia busca ladrões de empresa de valores.
Os assaltantes chegaram a utilizar um guincho para derrubar os portões da empresa.
Polícia busca ladrões de empresa de valores.
Foto: www.g1.com.br

A polícia de São Paulo procura cerca de 20 homens que teriam participado da tentativa de assalto a uma transportadora de valores na madrugada desta terça-feira (15), em Santo André, no ABC. A ação terminou em um intenso fogo cruzado.

Pedreiros passaram o dia tapando os buracos das balas. Foram mais de 30 disparos na fachada da empresa. No momento da ação, cerca de 20 funcionários estavam no prédio. Muitos ficaram em estado de choque e precisaram ser socorridos. Alguns, desesperados, tentavam tranqüilizar os parentes após o episódio. Uma empregada foi atingida de raspão no braço.

"As meninas desmaiaram, foi feio, a coisa foi feia mesmo, todo mundo nervoso", disse o funcionário Breno Martins.

Usando um caminhão de guincho roubado roubado, eles tentaram entrar no prédio da empresa. O motorista do veículo foi rendido e levado com a quadrilha. Próximo à empresa, eles atacaram o microônibus que transporta os funcionários.

O motorista foi obrigado a deixar o microônibus atravessado na rua bloqueando a passagem. Enquanto isso, outros ladrões usaram o caminhão de guincho para derrubar o portão da empresa, mas foram recebidos a tiro pelos seguranças.

O alvo dos bandidos era a sala da tesouraria Eles instalaram explosivos em uma das paredes da sala. A bomba chegou a explodir mas não destruiu a parede porque ela foi reforçada com concreto e ferro depois que outro escritório da empresa foi assaltado há quatro meses.

Sobre a ação desta terça, o gerente de segurança da empresa Waldemar Martins Lisboa Júnior, suspeita principalmente de ex-funcionários e prestadores de serviços.

Segundo ele, os assaltantes foram a uma área onde é restrita e próxima de onde guardavam os valores. "Se não fosse alguém que conhecesse a empresa não saberia dessas informações? Provavelmente não."

A polícia apreendeu um carro roubado, uma moto, dois bonés, uma máscara, e três bolsas que os ladrões usariam para carregar o dinheiro. A polícia espera que a imagem das câmeras ajude a identificar os ladrões. De acordo com a investigação, nem todos estavam mascarados.

Polícia busca ladrões de empresa de valores.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir