Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-01-2008

Pai de acusado de furto ao Masp pede que filho se entregue
'Se estiver me ouvindo, se entregue', pediu o homem, que preferiu n�o se identificar.
Pai de acusado de furto ao Masp pede que filho se entregue
Foto: www.g1.com.br

O pai de Mois�s Manoel de Lima Sobrinho, de 25 anos, acusado de participa��o no furto ao Museu de Arte de S�o Paulo (Masp) pediu nesta ter�a-feira (15) que o filho se entregue � pol�cia. "Se tiver me ouvindo, me ouvir, que se entregue pra resolver a situa��o", pediu o homem, que preferiu n�o se identificar.

A invas�o no Masp ocorreu em 20 de dezembro, quando tr�s criminosos levaram os quadros "O lavrador de caf�", de C�ndido Portinari, e "Retrato de Suzanne Bloch", de Pablo Picasso, avaliados em R$ 100 milh�es. A pol�cia j� prendeu dois suspeitos de envolvimento no crime: Robson Jesus Jord�o e Francisco Lopes Lima.

Dois dias ap�s o furto, Lima Sobrinho foi � fazenda em Goi�s, onde foi criado. "Veio at� aqui, passou um dia, e n�s fomos pra Jata� e ele viajou pra S�o Paulo", conta o pai. A noticia de que o filho estaria envolvido com o roubo no Masp deixou o homem transtornado.

"Estou muito sentido, chocado, porque ningu�m esperava. Eu tinha comigo que alguma coisa estava acontecendo de errado com meu filho e eu n�o sabia o qu�", afirmou.

Em um site de relacionamento, o suspeito diz que fala italiano, espanhol e franc�s. Nos filmes preferidos, inclui "Uma noite no Museu". Ele tamb�m divulgou fotos de viagens ao exterior.

Mas a pol�cia acredita que Lima Sobrinho n�o saiu do Brasil e procura por ele em Goi�s e S�o Paulo. Os investigadores querem agora identificar uma jovem - que morava com o suspeito em S�o Paulo. Pode ter sido ela quem apresentou o foragido aos dois acusados presos.

Pai de acusado de furto ao Masp pede que filho se entregue

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir