Categoria Moda  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Rio tem Gisele, mas SPFW tem a número 1 e time de supertops
Eleita a principal modelo do planeta, Raquel Zimmermann desfila pela Animale
Rio tem Gisele, mas SPFW tem a número 1 e time de supertops
Foto: Divulgação

Gisele Bündchen, que de tão badalada ganhou o título de "übermodel", é exclusividade do Fashion Rio. Mas a semana de moda paulistana, que começa nesta quarta (16), não tem do que se lamentar. A passarela da São Paulo Fashion Week contará com um "dream team" de tops, que terá inclusive a número 1 da vez: a loiraça Raquel Zimmermann.

A gaúcha de Novo Hamburgo, que aos 24 anos foi eleita a principal modelo do planeta pelo site Models.com., desfilará com exclusividade para a grife Animale. Raquel é a top que mais tem campanhas registradas no portal Style.com" outra importante referência do meio fashion.

No desfile da grife, que acontece na quinta (17), Raquel dividirá os holofotes com outra bela loira: Ana Beatriz Barros, de 25. Também exclusiva da Animale, a top mineira já foi um dos "anjos" da marca Victoria"s Secret e chamou a atenção da cantora Jennifer Lopez, que a convidou para ser a garota-propaganda de sua linha de roupas.

Polêmica
A Fórum, que faz o desfile de abertura da SPFW, deve se destacar pelo número de estrelas da moda exibindo as criações do estilista Tufi Duek. A começar pela morena Izabel Goulart, a primeira top a pisar oficialmente na passarela paulistana.

Aos 22 anos, a bela de São Carlos, no interior de São Paulo, é um dos anjos da Victoria"s Secret e, segundo a agência Mega Models, é a top que mais fatura no mundo atualmente.

"Agora eu pergunto: quem é a número 1? A que ganha mais dinheiro ou aquela um site aponta como sendo a melhor?", polemiza Eli Hadid, diretor da Mega, que tem em seu casting outra atacante do "dream team fashion": Isabelli Fontana.

A paranaense de olhos azuis, que aos 24 anos é mãe dos pequenos Zion, de 3, e Lucas, de 1, já emprestou sua imagem para as grifes Oscar de la Renta, Versace, Ralph Lauren e Dolce & Gabanna e nesta SPFW desfila somente para a Zoomp, na quinta (17).

Rio x São Paulo
Quarta semana de moda mais importante do mundo, ficando atrás de Paris, Nova York e Milão, a SPFW terá um número superior de tops de sucesso internacional em relação à semana de moda carioca" que se gaba em ter Gisele Bündchen.

Sem rodeios, o diretor da agência Mega justifica o motivo da preferência. "Em São Paulo está o dinheiro e as tops vêm atrás dele", explica. "E não são só as tops que preferem São Paulo, as grandes grifes também. Tanto que as cariocas Lenny e Osklen vão apresentar suas coleções aqui".

Para o diretor da agência Ford Models, Marco Aurélio Casal de Rei, as grifes que desfilam em São Paulo propõe contratos de exclusividade que são atraentes para as tops.

Caso da paranaense Juliana Imai, de 23 anos. Na temporada passada, a oriental pôde ser vista na maioria dos desfile" carioca e paulista. Neste ano, a top foi contratada com exclusividade pela Ellus.

"Outro motivo pelo qual as tops pulam algumas semanas de moda é o calendário internacional. Às vezes elas estão "bookadas" para alguma campanha lá fora", explica Casal de Rei, citando o exemplo de Barbara Berger. A paranaense de 22 anos deixou de desfilar no Fashion Rio por estar fotografando para uma grife de cosméticos em Nova York.

Barbara, no entanto, não ficará de fora do calendário nacional. A loira" que graças a seu corte de cabelo moderninho estrelou campanhas de grifes hypadas como a Diesel, Jill Stuart e Empório Armani" dará seus passinhos na SPFW nas coleções da Neon, Ronaldo Fraga, André Lima, Iódice, entre outros.

Com um elenco tão estrelado de tops, a ausência de Gisele será capaz de tirar o brilho da maratona fashion paulistana?

Rio tem Gisele, mas SPFW tem a número 1 e time de supertops.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir