Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Gravação de pedidos de socorro de vítima de tigre nos EUA
Uma fita de 7 minutos mostra uma das vítimas implorando por ajuda. Em 25 de dezembro, o luso-brasileiro Carlos Sousa Jr.
Gravação de pedidos de socorro de vítima de tigre nos EUA
Foto:Marcio Jose Sanchez/AP

Uma gravação para o serviço de emergência norte-americano, o 911, liberada nesta terça-feira (15) mostra um jovem implorando por socorro após ser atacado por um tigre no zoológico de San Francisco.

No dia de Natal de 2007, o animal escapou da jaula e atacou três visitantes, os irmãos Paul e Kulbir Dhaliwal e o luso-brasileiro Carlos Sousa Júnior, de 17 anos, que morreu na hora.

Na fita, de 7 minutos, o operador do 911 disse ao jovem que os médicos não poderiam ajudá-lo até terem certeza de que não seriam atacados também. De acordo com as descrições dadas pela polícia, Kulbir Dhaliwal, o irmão mais velho e a última vítima, fez a ligação.

"É uma questão de vida ou morte", gritava o jovem. "Eu entendo isso, mas ao mesmo tempo temos que ter certeza de que os médicos não se machucarão, pois se isso acontecer ninguém poderá ajudá-lo", disseram os atendentes do 911.

Tony Avelar/AP
Carlos Sousa abraça um amigo da família durante o velório do filho Carlos Sousa Júnior, em 7 de janeiro de 2008 (Foto: Tony Avelar/AP)Segundos depois, o jovem gritava "meu irmão vai morrer aqui!". No momento da ligação, o tigre já havia matado Carlos Sousa Jr. Ele foi morto com um corte da garganta.

Os irmãos Dhaliwal sofreram sérias lesões e foram internados. Oficiais do zoológico disseram que o tigre de quatro anos de idade, uma fêmea chamada Tatiana, pulou a jaula, que tinha um tamanho menor do que o recomendado.

A Corte de San Francisco deliberou nesta terça que a polícia tinha autoridade legal para examinar telefones celulares e pertences do carro dos Dhaliwal.

Em entrevista ao jornal San Francisco Chronicle, Manuel Mollinedo, diretor do zoológico, afirmou que "houve uma situação que irritou muito e a levou a escapar."

"Não há possibilidade de que o tigre tenha conseguido fugir dali com apenas um pulo. Eu presumiria que houve alguma ajuda", continuou Mollinedo. "Um par de pés balançando na borda do fosso pode ter servido para isso."

A reportagem também diz que "pinhas e gravetos encontrados no fosso podem ter sido jogados contra o animal. Esses objetos não teriam como chegar ao fosso naturalmente", de acordo com as fontes.

Gravação de pedidos de socorro de vítima de tigre nos EUA.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir