Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Ferida por helicóptero é levada para clínica de Pitanguy
Vítima teve o couro cabeludo arrancado por uma hélice ao descer em heliponto. Polícia investiga se houve negligência do piloto ao orientar jovem a sair da aeronave
Ferida por helicóptero é levada para clínica de Pitanguy

Camila Souza Lobo Braga, de 28 anos, que foi atingida pela hélice de um helicóptero em Angra dos Reis, Sul Fluminense, está sendo atendida na clínica do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, em Botafogo, Zona Sul do Rio, segundo confirmou a própria direção da clínica nesta quarta-feira (16). O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (15).

A vítima teve o couro cabeludo arrancado pelas hélices do helicóptero quando desembarcava no heliponto de um shopping em Angra dos Reis. De acordo com a 166ª DP (Angra dos Reis), que investiga o caso, os cabelos dela foram puxados pela hélice da aeronave.

Inicialmente, a vítima foi atendida no Hospital e Maternidade Codrato de Vilhena, em Angra dos Reis, onde recebeu os primeiros socorros. Ela foi transferida ainda na terça-feira para a clínica de Pitanguy.

A direção da clínica não informou sobre os procedimentos que serão realizados na vítima. O G1 não conseguiu entrar em contato com os parentes da mulher que estão na clínica.

Polícia investiga falta de orientação
O delegado Francisco Benitez Lopes, titular da 166ª DP (Angra dos Reis), disse na manhã desta quarta-feira que está investigando se houve negligência por parte do piloto ao orientar a jovem na hora de descer do helicóptero.

"O piloto já prestou depoimento e disse que orientou a jovem a se abaixar ao descer do helicóptero. Agora, queremos ouvir a vítima. Estou vendo também se a equipe de solo teria alguma responsabilidade em orientar a jovem a descer da aeronave", disse.

Segundo o delegado, técnicos da aeronáutica analisaram a aeronave e os documentos do piloto na tarde de terça-feira e não encontraram nenhuma irregularidade. O delegado informou ainda que a vítima ainda não fez uma representação do acidente na delegacia.

"Só depois da representação é que poderemos encaminhar o caso para o Juizado Especial Criminal, que vai julgar se houve lesão corporal", disse.

Ferida por helicóptero é levada para clínica de Pitanguy.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir