Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2008

'Namorada' de Knut é 'um pouco vesga'
Filhote abriu os olhos pela primeira vez nesta terça-feira
'Namorada' de Knut é 'um pouco vesga'
Foto: Reuters

A mais nova queridinha dos alemães, a ursinha polar que foi separada da mãe por precaução pelo zoológico de Nuremberg, abriu os olhos pela primeira vez na terça-feira (15) e mostrou ser um pouquinho vesga, segundo a tratadora Stefanie Kruger.

A pequena, que ainda não recebeu um nome, foi apelidade de "Flocke" pelos tratadores. "Flocke" em alemão significa "floco" e faz referência a um floco de neve. Segundo o veterinário, a ursinha já mostra sinais de que seus dentes estão começando a nascer.

A filhote de 2,5 kg é alimentada com leite em uma mamadeira a cada quatro horas. Os veterinários estão otimistas sobre a possibilidade de criá-la no zôo. Flocke foi separada da mãe no início do mês quando os responsáveis pelo zoológico ficaram preocupados com um possível ataque da mãe, Vera.

O caso lembrou o de outro urso polar alemão muito famoso, Knut, que foi rejeitado pela mãe e está sendo criado pelo zôo de Berlim. Knut virou manchete quando associações de proteção aos animais pediram que ele fosse sacrificado, pois acreditavam que ser criado por humanos seria muito prejudicial ao urso. A intensa comoção popular, no entanto, acabou salvando a vida do então filhote.

A chegada da ursinha é uma esperança para os veterinários para encontrar uma namorada para Knut. E ela já ameaça também a popularidade do futuro namorado: o interesse na pequena é tanto que o zôo de Nuremberg já está dando boletins diários sobre seu estado de saúde.

'Namorada' de Knut é 'um pouco vesga'.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir