Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Câmera de vídeo discreta ajuda polícia americana
Os policiais de Seattle apresentaram na feira CES, que aconteceu em Las Vegas.
Câmera de vídeo discreta ajuda polícia americana
Foto: www.maratimba.com

Segundo o site TG Daily, basta que o usuário deslize para baixo uma capa protetora da lente para que a câmera inicie a gravação do vídeo, ou então fechá-la para finalizar a operação.

Com um clipe, a câmera de 140 gramas pode ser presa na roupa ou em outra superfície, mas o mais interessante é a alta capacidade do dispositivo. Em sua memória flash, a VIEVU grava até quatro horas de vídeo em formato MPEG4, na resolução de 640 x 480 e até 30 quadros por segundo.

A VIEVU é capaz de gravar em escuridão completa e é a prova d'água, sendo assim é ideal para documentar ações da força policial, conforme pode ser lido no comunicado oficial do produto.

A bateria possui autonomia suficiente para quatro horas de gravação, ou seja, a cada recarga é possível preencher por completo a memória flash, que é descarregada para o computador através de uma porta USB.

Embora tenha sido criada por policiais, a câmera também está disponível para civis (PVR-LE) por US$ 500. Uma versão mais completa (PVR-PRO), com criptografia NSA, é vendida por US$ 700.

Mais informações e imagens da câmera podem ser vistas em vievu.com.


Fonte: http://tecnologia.terra.com.br
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir